Você Sabia?

Tenha lucro com a venda de produtos de beleza

Se você está em busca de um complemento para sua renda mensal, para ajudar com as contas do mês, ou até mesmo adquirir uma renda fixa que proporcione uma boa estrutura financeira para sua vida pessoal, que tal interessar no mercado de beleza?

Em constante crescimento no país, principalmente pelo alto número de mulheres e também homens que estão mais preocupados com suas aparências, esse mercado ganhou força devido a enorme variedade de produtos que têm a promessa de ajudar as pessoas se sentirem bem e melhorar a autoestima.

Se você atua com venda de produtos de beleza hoje, opções de negócios são o que não faltam. Mas para ter sucesso na área, estude bastante o segmento de beleza, conheça os consumidores e se torne especialista no assunto. Quando o cliente confia no seu potencial de venda, com ótimas argumentações, a tendência é que você tenha sucesso e lucro.

Que tal ser um revendedor?
Diversas empresas de cosméticos têm canais de revenda. O trabalho como revendedor é considerado uma opção simples, por não exigir investimento, não precisar ter estoque de produtos ou espaço físico. Sua atuação seria basicamente apresentar o portfólio de produtos para as pessoas através de catálogos.

Atuando como revendedora, você recebe um percentual do valor sob cada venda que fizer, de acordo com a proposta da empresa que você se associar. Sendo assim, o seu lucro será baseado com a quantidade de produtos que vende. Outro fator positivo de atuar como revendedor é que você mesmo faz o seu horário, podendo conciliar seu tempo com outras atividades do seu dia.

Investir em uma loja física?
Diferente do trabalho como revendedor, o projeto de loja física exige um grande investimento inicial, que vai desde a aplicação de dinheiro para o aluguel em algum ponto considerado bom comercialmente quanto planejar quais os produtos que estarão nas suas prateleiras. Dependendo de sua demanda, é necessário contratar funcionários e também conhecer bons fornecedores que te ofereçam produtos com bons apelos de venda e que te tragam lucro.

Apesar disso, atuar como lojista é positivo principalmente pela sua independência e autonomia para escolher o que vender e como vender. Dependendo de sua dedicação e principalmente organização em levar o negócio, sua loja pode ser uma referência em venda de produtos de beleza.

E se a sua loja for um e-commerce?
Uma loja virtual evita que você tenha todos os altos gastos de uma loja física. Para iniciar o trabalho, é necessário ter um computador, ser organizado e principalmente oferecer um ótimo atendimento aos exigentes clientes on-line. Qualquer deslize, sua reputação fica exposta negativamente no Google.

Por isso, se você quer ter uma loja virtual de produtos de beleza, estude sites concorrentes, veja referências, comentários de clientes no site Reclame Aqui e faça que a entrada de um cliente em seu e-commerce seja uma experiência positiva. Se isso acontecer, com certeza esse consumidor recomendará sua loja e você será uma referência.

Independente do método comercial que você optar, o primeiro passo para se ter sucesso no mercado de beleza é encontrar os potenciais clientes e, então, oferecer a eles a melhor experiência de compra. Desfrute o melhor desse mercado que não para de crescer.

Comentários
Compartilhe nas redes sociais:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *