Você Sabia?

Sua loja com produtos de qualidade

Se você trabalha na área comercial sabe que a possível instabilidade dos seus ganhos é uma das principais preocupações para seu negócio, certo? Independente de ser dono de loja, distribuidor de cosméticos ou até fazer revenda de produtos de beleza, é imprescindível oferecer aos clientes um ótimo atendimento e produtos de qualidade que proporcionem a eles uma boa experiência de compra.

Saiba como pensa seu consumidor e apresente novidades
O diferencial para se manter estável é não se preocupar apenas em atender as necessidades do cliente, mas sim superá-las. Para isso, atualize-se sobre tendências no mercado que atua e seja diferente dos seus concorrentes.

Como fazer isso?
Se você atua com venda de cosméticos e vê que as pessoas buscam apenas os tradicionais cremes hidratantes, apresente novas possibilidades de tratamentos estéticos, como produtos nutricosméticos e também dicas de como intensificar o tratamento de beleza, desde a união do creme com cápsulas até orientações de hábitos do dia a dia que podem agilizar o processo desejado pelo cliente.

Não fique preso ao preço cobrado pelo concorrente
É normal acompanhar o preço dos produtos cobrados em outros lugares, principalmente se as mercadorias seguem a mesma linha que as suas. Mas se você pretende inovar, para oferecer algo a mais para seus consumidores, é natural que seu ticket médio esteja um pouco acima do seu concorrente. Se você souber justificar o porquê cobra mais caro, levando em conta os benefícios desse produto exclusivo, com certeza seu cliente não colocará o valor como decisão de compra.

Crie um mix de produtos que se complementam
Geralmente uma loja costuma ter seu produto carro chefe, aquele que mais vende e que garante a tranquilidade do seu negócio. Mas, e se você tiver outros produtos que o acompanham? Se seu carro chefe for um creme anti-idade para tratamento de rugas e manchas, ofereça junto um nutricosmético anti-idade ou até mesmo uma máscara facial hidratante, com a proposta de itensificar o tratamento do creme que você mais vende.
Se você vende bastante produtos que tratam celulites ou estrias, mostre para seu cliente que ele também pode poder peso do corpo com suplementos inibidores de apetite ou até mesmo aplicando cremes redutores de medidas.
Entenda como cada produto funciona e crie kits que mostrem ao consumidor que ele pode adquirir mais que um produto para buscar seu objetivo.

Cliente satisfeito é um cliente que pode divulgar sua loja
Coloque-se no lugar do cliente. Se você entra em uma loja a procura de um produto específico, mas encontra uma mercadoria mais interessante do a que você buscava e ainda por cima recebe um ótimo atendimento, inevitavelmente você falará bem dessa loja para as pessoas que você conhece, certo? A tradicional divulgação boca a boca ainda é uma excelente estratégia de marketing para atrair novos clientes. Sendo assim, invista em um atendimento que atenda as necessidades dos consumidores. Quando um cliente é bem tratado, ele volta e ainda traz com ele outros potenciais compradores para seu negócio.

Você viu como não é difícil ter uma loja com produtos de qualidade atrelados ao bom atendimento? A experiência de compra precisa ser o diferencial para que seu cliente desfrute o melhor do que você pode oferecer a ele.

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