Você Sabia?

Ofereça a melhor experiência para seu cliente

Em um mercado amplo e bastante competitivo, é preciso um diferencial que faça seu cliente ter motivos para escolher você ao invés do concorrente. Com mais acesso a informação, esses potenciais consumidores têm procurado cada vez mais algo além de um bom produto, eles buscam experiências. Neste artigo, indicamos algumas dicas que possam te ajudar a se aproximar dos seus clientes.

1 – Faça estratégias mais emocionais do que comerciais
Tenha conhecimentos sobre as motivações e desejos dos seus clientes, vá para a rua, escute a opinião das pessoas e observe seus gostos e desgostos no dia a dia. Mostre que sua marca se preocupa com a qualidade de vida deles e não apenas em vender produtos. Nas suas propagandas, utilize atores ou atrizes com a aparência mais popular, deixando de lado aquele perfil americanizado. Seu cliente vai se identificar mais quando ver alguém parecido com ele. Foque mais em momentos do dia a dia e menos em venda, para conseguir conquistar a empatia das pessoas. O retorno financeiro é consequência de um bom trabalho de marca.

2 – Coloque-se no lugar do cliente e veja se você identifica algum gap
Faça o mapeamento do processo de compra do consumidor, se passando por um cliente oculto, e identifique o que necessita ser melhorado para deixar o processo de compra simples e de fácil entendimento para as necessidades do público que está buscando. Você também pode pedir o feedback dos próprios clientes, que poderão te mostrar o que pode ser melhor.

3 – Fique sempre próximo do cliente
Faça desafios de antes e depois, convide seus clientes a testarem seus produtos e, depois, peça o feedback deles. O seu atendimento não poder ser apenas até o processo de compra, você precisa estar sempre próximo do consumidor, independente de ele já ter recebido seu produto.

4 – Invista mais na sua marca
Quando há investimento em branding é possível identificar seu posicionamento ideal para a empresa. E esse trabalho de marca não é apenas criar logotipo ou comunicação visual, mas sim sua forma de diálogo e posicionamento perante os clientes. Além de reforçar a imagem da empresa e aumentar a atração de novos clientes, você convida as pessoas a comprarem a marca e não o produto. Quando a marca oferece o que o consumidor quer, ele se torna fiel a ela e compra seus produtos.

Cause empatia com seus clientes para que eles possam desfrutar a melhor experiência de compra da vida deles.

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