Você Sabia?

O manual básico para vender de porta em porta

Alternativa para complementar a renda dos brasileiros nos últimos anos, o trabalho de venda porta a porta tem aumentado as possibilidades de ganho de capital das pessoas, se tornando cada vez mais a renda principal de muitos profissionais de vendas. Esses vendedores, além de ter bom conhecimento sobre o produto que vende e do mercado que atua também têm muito talento como empreendedores.

Para te ajudar a ter um negócio com mais segurança e tranquilidade, listamos abaixo um manual básico com dicas bastante efetivas para você ingressar no trabalho porta a porta com o pé direito.

Conheça o produto que vai vender
Busque todas as informações possíveis sobre seu produto, desde a forma que foi produzido até os reais benefícios para seus clientes. Quanto mais especialista você é naquilo que vende, mais argumentação você tem para promovê-lo.

Entenda como funciona o mercado que atua
Caso você trabalhe com venda de produtos naturais, entenda quais são os alimentos mais sugeridos pelos nutricionistas. Se você vende roupas, procure ter mais conhecimento sobre moda e tendências. O cliente dá mais credibilidade quando você domina o segmento.

Saiba quem são seus clientes
O benefício da venda porta a porta é que você tem contato com seus clientes. Procure reparar nos gostos e hábitos de consumo dessas pessoas e ofereça um atendimento personalizado. Dessa forma, fica mais fácil fidelizar os consumidores.

Crie laços com os consumidores
Ainda sobre a boa possibilidade de empatia com os clientes, aproveite para manter contato com eles, seja pelo Facebook, redes sociais até o tradicional e-mail. Mostre-se sempre presente e disposto a atender os desejos dos seus clientes.

Abuse e use das redes sociais
As mídias digitais são as melhores formas de divulgar seu trabalho de forma mais rápida e eficaz. Nas redes sociais, Facebook e Instagram, existe a grande alternativa de postar fotos dos seus produtos. Quando seus clientes gostam do seu trabalho, eles tendem a compartilhar com os outros amigos.

Tenha estoque
É recomendável ter maior leva de produtos em estoque, tendo em vista que você pode acabar sendo solicitado para atender um evento de última hora, por exemplo. Assim, você aumenta seu ticket médio e ainda se torna um fornecedor de confiança.

Ofereça mais que uma condição de pagamento
Não limite-se apenas ao pagamento em dinheiro vivo. Dê alternativas aos seus clientes, como boleto e cartões. Dessa forma, o potencial consumidor não deixará de comprar seu produto por não ter o dinheiro em mãos.

Desfrute o melhor de todo o potencial que a venda porta a porta pode oferecer para você.

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