Você Sabia?

Inovação e diversificação de cosméticos estimulam vendas no Brasil

É impressionante a grande variedade de produtos de beleza disponíveis no mercado. Atualmente, qualquer tratamento estético pode ser encontrado nas prateleiras de comércios, sites especializados e até na tela do seu celular. Considerado um dos mercados mais sólidos do mundo, a indústria da beleza estimula vendas no Brasil principalmente pela inovação e diversificação de mercadorias.

O fácil acesso à informação nos dias de hoje e o mundo cada vez mais urbanizado fazem com que as pessoas tenham conhecimento das possibilidades de embelezamento para corpo. Os produtos oferecidos no mercado vão desde aos tradicionais cremes hidratantes até as cápsulas que proporcionam complementos vitamínicos ao organismo, trazendo assim a beleza de dentro para fora e também de fora para dentro.

O desejo de estar bem visualmente e de manter a jovialidade da pele são os principais desafios de inovação por parte dos fabricantes e fornecedores de cosméticos, tendo em vista que as pessoas buscam de todas as formas retardar o envelhecimento.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o Brasil terá 64 milhões de pessoas com idade acima de 60 anos no ano de 2050. Logo, muitas dessas pessoas vão procurar meios de manter a aparência jovem e bonita, por isso a demanda por produtos do segmento de beleza aumenta de forma acelerada.

Analisando apenas produtos anti-idade, a indústria também pensa em soluções que não atendam apenas pessoas com idade avançada, mas sim os potenciais consumidores jovens que buscam cuidar da pele para preveni-la do envelhecimento precoce causado pela poluição e exposição ao sol.

As tendências do mercado de beleza em 2017 mostraram que produtos elaborados com ingredientes naturais têm se tornado o grande diferencial da indústria. A substituição de ingredientes sintéticos pelos naturais colaboram positivamente para hidratação da pele. Além de minimizar problemas de alergias ou irritações, produtos com ingredientes naturais proporcionam firmeza, vitalidade, elasticidade e brilho para nossa pele.

A tendência é que muito mais novidades da indústria de cosméticos apareçam nos próximos anos, para que possamos desfrutar o melhor da nossa beleza.

Comentários
Compartilhe nas redes sociais:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *