Você Sabia?

Estratégias para conquistar novos mercados

Não é possível falar em estratégia sem antes definir um planejamento daquilo que você deseja aliado com as ferramentas que tem em mãos. Caso não tenha noção do tipo de estratégia que deve traçar para atrair novos clientes e mercados, é preciso se preparar para diminuir as margens de erros que possam te prejudicar.
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Entrada no mercado
A estratégia é conseguir vender mais produtos para sua base de clientes ou, então, convencê-los a sair da concorrência. Esse trabalho é importante no momento que percebe-se que o mercado que você atua está em processo de crescimento.

Desenvolvimento de mercado
Resume em vender seu serviço para novos mercados, por meio de diversos canais de distribuição e a iniciativa de emplacar seus produtos ou serviços em segmentos diferentes dos usuais, como por exemplo explorar um alimento a base de cafeína, que é comercializado apenas para pessoas com dificuldade em ficar acordado, também ao mundo fitness, pelo seu apelo de proporcionar mais energia durante os treinos. Essa possibilidade é mais comum quando uma empresa já participa ativamente no mercado que você atua e que deseja expandi-lo.

Desenvolver novos produtos
É um importante diferencial quando você cria produtos inovadores no mercado é sabe como divulgá-los. Assim você criar uma imagem de empresa inovadora.

Diversificação de estoque
É considerada uma estratégia arriscada pois é feito um investimento em novos produtos que o público desconhece. Apesar disso, quando você faz um estudo de mercado, conhece os desejos dos consumidores, tem conhecimento de tendencias feitas lá fora e sabe a limitação de seu concorrente, essa diversificação de estoque pode ser um tiro certeiro no mercado.

Desfrute a melhor estratégia e conquiste os melhores resultados.

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