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Cinco dicas para fazer uma loja de varejo vender seu produto

Ter um produto diferenciado e saber divulgá-lo são os principais desafios que o empreendedor tem para conseguir atrair os pontos de vendas de varejo. É por isso que a realização de pesquisa direcionada, a busca por informações atualizadas sobre o mercado que atua e também o poder de persuasão do profissional precisam ser colocadas em prática. Abaixo listamos cinco bons conselhos para ajudar a conquistar os varejistas:

1 – Tenha informações da loja
Antes de ir até a loja, veja se o estabelecimento tem site ou redes sociais. Dessa forma, você pode conhecer um pouco mais sobre o local. Apresente-se por e-mail e crie uma apresentação pessoal direta, que mostre os motivos que seus produtos podem agregar positivamente à loja.

2 – Apresente-se pessoalmente
Se você fez o que sugerimos no tópico anterior, chegou o momento de ir até o local. O recomendável é que agende um horário para conversar com o proprietário. Essa possibilidade é positiva para que você apresente seu produto. Além disso, o empreendedor pode ter abertura para tirar todas as dúvidas sobre o que você oferece e assim ter mais segurança para iniciar a parceria.

3 – Entregue folheto informativo
É normal não receber o feedback de cara, tendo em vista que o proprietário pretende avaliar sua proposta com outras que recebeu antes de você. Sendo assim, recomenda-se entregar um folheto com seus dados e informações precisas, como:
– Site, e-mail e telefone
– Os benefícios do produto de forma resumida
– Ilustrações
– Informações sobre valores
– Mostrar depoimentos positivos de seus clientes

4 – Repare bem nas embalagens
Se tratando de uma loja física, cada centímetro das prateleiras é levado a sério pelo proprietário. Por isso, sua embalagem deve ser tão boa quanto a qualidade do seu produto, pois ele precisa chamar a atenção dos consumidores. Contrate um bom designer e faça alguns atrativos interessantes nas suas embalagens.

5 – Cuide da sua base de clientes
Tenha empatia com seus clientes. Por mais que se fidelizem com seus produtos, você evita o risco de publicações negativas na internet, como o Reclame Aqui ou outros meios que possam prejudicar sua imagem e do seu case. Por isso, é importante ser sempre leal e transparente com o seu cliente.

Esperamos que essas dicas te ajudem a desfrutar o melhor do seu potencial.

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