Saúde

Seu cabelo está caindo? Saiba porque

Você acha que seu cabelo está caindo mais do que o considerado normal nos últimos dias? Isso está te preocupando? Não se desespere! Algumas atitudes simples podem ajudá-lo a reduzir a queda de cabelo e a manter os fios fortes e saudáveis. Entenda a seguir o que pode estar acontecendo.

É importante saber que a queda de cabelo faz parte de um processo natural do nosso corpo e que é diferente da calvície. Em média perdemos diariamente de 50 a 100 fios de um total de 100 mil que possuímos em nosso couro cabeludo. Assim como a queda, novos fios também nascem diariamente.

Alguns fatores podem influenciar diretamente no aumento da queda do cabelo, como desequilíbrio hormonal, tabagismo, fatores genéticos e psicológicos, como estresse, depressão ou ansiedade, ou até mesmo a falta de algumas vitaminas como zinco e ferro.

Entre as mulheres o uso de anticoncepcional, problemas com a tireoide, fatores emocionais e baixa imunidade estão entre as principais causas. O excesso de química nos cabelos como tinturas e progressivas, e desequilíbrio hormonal podem agravar o problema.

Já entre os homens a deficiência nutricional geralmente é agravada por problemas relacionados diretamente ao couro cabeludo. Entre eles está o excesso de oleosidade, que favorece o aparecimento de dermatite seborreica, fungos e bactérias.

Lembre-se: o primeiro passo para ter cabelos saudáveis é manter o corpo saudável. Ter uma alimentação capaz de oferecer ao corpo todas as vitaminas necessárias é essencial para evitar a queda de cabelo. Além disso, o equilíbrio emocional e o acompanhamento médico são fundamentais para ter fios fortes e bonitos.

Gostou das informações? Assine a nossa newsletter e recebas outras informações que vão ajudá-lo a desfrutar o melhor da vida.

Comentários
Compartilhe nas redes sociais:
4 comments
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *