BelezaBem-EstarSaúde

Perca a vontade de comer doces com Picolinato de Cromo

Não há nada mais gostoso do que comer uma barra de chocolate durante um momento de stress, preocupação ou até por prazer pessoal. Mas, apesar de ser muito prazerosa, essa vontade de consumir doces pode se tornar um dos piores vilões da dieta, pois, quando ingeridos de forma excessiva, as gorduras saturadas prejudicam o processo de emagrecimento.

A recomendação é buscar alternativas que inibam o desejo de comer esses doces que atrapalham seu objetivo de perder peso, como é o caso do picolinato de cromo. Identificado em alguns alimentos como ovos, carne, batatas, cenouras e brócolis, o cromo é um mineral que, quando associado ao picolinato, é absorvido mais facilmente pelo corpo humano.

Essa combinação faz do picolinato de cromo um composto natural que oferece diversos benefícios para o organismo, entre eles a efetivação do efeito da insulina, hormônio de extrema importância que regula o metabolismo da glicose pelos tecidos do corpo, fazendo com que o transporte dessa glicose aconteça de maneira mais rápida para dentro das células, onde serão transformadas em energia para o nosso corpo.

De acordo com nutricionistas, o picolinato de cromo desempenha a função de absorver o cromo no organismo, potencializando os efeitos da insulina, reduzindo os níveis de gordura no corpo, dar a sensação de saciedade e também reduzindo a vontade da pessoa comer doces ou alimentos com carboidrato.

Dependendo do objetivo que você está traçando para sua vida, seja manter o peso ou eliminar gorduras, é preciso incluir hábitos saudáveis em sua rotina. Pratique atividades físicas regularmente e tenha uma alimentação balanceada, que inclua alimentos saudáveis que dão mais disposição para o seu corpo.

Agora que você descobriu um substituto ideal para sua vontade de comer doces, inclua suplementos nutricionais a base de nas suas refeições diárias e desfrute o melhor da sua alimentação saudável.

Gostou dessa informação? Assine a nossa newsletter e receba outras notícias sobre saúde, bem-estar e beleza.

Comentários
Compartilhe nas redes sociais:
2 comments
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *