Saúde

Óleo de Peixe ajuda a cuidar da saúde do coração e do cérebro

A prática de hábitos considerados prejudiciais à saúde, como consumir alimentos gordurosos, ingerir álcool, ter o costume de fumar e até levar uma vida sedentária, atinge diretamente o bom funcionamento cardiovascular. Tanto a qualidade do coração quanto do cérebro podem estar comprometidas caso esses excessos não sejam controlados. Dessa forma, além de mudar os hábitos do dia a dia é recomendável incluir em sua alimentação o consumo do óleo de peixe.

Fonte de ômega 3, ácido graxo essencial que não é produzido pelo nosso corpo, o óleo de peixe é comprovadamente benéfico para o bom funcionamento do nosso organismo. Para se ter uma ideia, o ômega 3 presente em sua composição se trata de um conjunto de gorduras boas, entre elas os ácidos graxos poli-insaturados EPA e o DHA que são encontrados em peixes e frutos do mar.

O EPA tem ação anti-inflamatório bastante revelante para o organismo, apresentando grandes benefícios circulatório e cardiovasculares, pois impedem que as plaquetas se unam e forme coágulos que podem resultar em acidente vascular cerebral (AVC) ou trombose.

Já o DHA é um excelente alimento para a memória, pois o nosso cérebro é composto por gorduras em sua maior parte. O DHA tem ação antioxidante, se envolve diretamente com vários processos cognitivos e ainda colabora para a correta sinalização dos neurônios.

Estudos apontam ainda que as substâncias protetoras e anti-inflamatórias do DHA tem sido eficazes na prevenção de doenças como Parkinson e Alzheimer.

Abaixo listamos seis benefícios de incluir o óleo de peixe em sua alimentação:

Excelente às funções cardiovasculares

O ômega 3 presente no óleo de peixe diminui as chances de uma pessoa sofrer um AVC ou ter problemas nas veias e artérias, pois ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) e a aumentar os níveis do colesterol bom (HDL). Quando há a redução do colesterol ruim, ocorre uma diminuição da coagulação do sangue, o que relaxa e diminui a inflamação nos vasos sanguíneos.

Bom para o cérebro

A presença de DHA na composição do óleo de peixe colabora para o bom funcionamento das membranas do cérebro, ajudando na memória e função cognitiva.

Benéfico para os olhos

O óleo de peixe protege conta a degeneração macular dos olhos, que pode causar cegueira em pessoas com mais de 50 anos ou causar perda da visão central.

Prevenção contra doenças graves

O consumo de suplementos alimentares a base de ômega 3 ajuda a prevenir doenças como diabetes, derrame, insuficiência cardíaca e até ataque cardíaco.

Redução da pressão arterial

O DHA presente na composição do óleo de peixe reduz a inflamação vascular e aumenta a vasodilatação.

Aumento dos níveis de serotonina

Estudos apontam que o consumo do ácido graxo ômega 3 ajuda a reduzir casos de ansiedade, ataques de pânico e até a incidência de depressão pós-parto.

O que você está esperando para cuidar melhor da saúde do seu coração e da sua memória? Consuma suplementos nutricionais a base de óleo de peixe e desfrute o melhor da vida.

Para saber mais sobre saúde, beleza e bem-estar, siga-nos nas redes sociais.

Comentários
Compartilhe nas redes sociais:
One comment
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *