Bem-EstarSaúde

Lecitina de soja auxilia na saúde do coração e cérebro

Bastante recomendado pelos especialistas em saúde, a lecitina de soja tem se tornado o grande auxiliar do bom funcionamento do coração e do cérebro. Esse suplemento nutricional também colabora para a perda de peso e no alívio dos sintomas da TPM e menopausa.

Rica em colina e ácidos graxos poli-insaturados essenciais, a lecitina é uma gordura natural adquirida durante o processo de produção do óleo de soja. Os muitos benefícios que oferece para o organismo se devem principalmente pelo fato de ser composta de elementos importantes à estrutura da membrana das células e também por atuar como protetor contra as ações negativas dos radicais livres.

Memória e proteção do cérebro
Referência quando se trata de prevenção e tratamento de distúrbios da memória, a lecitina de soja é indicada também para quem sofre de cansaço cerebral e fadiga. Isso ocorre devido a colina existente em sua composição, que nada mais é do que um nutriente essencial na membrana celular que melhora a capacidade mental de alerta e memória.

A lecitina de soja acaba se tornando um regenerador natural das células do cérebro, o que melhora a capacidade de memória, seja em momentos de estresse ou quando esses ‘momentos de esquecimentos’ ocorrem devido ao processo de envelhecimento. Por isso, os especialistas em saúde destacam a lecitina de soja como um composto promissor para a prevenção e tratamento de algumas doenças, como amnésia, demência e até Alzheimer.

Saúde do coração
A lecitina de soja tem sido utilizada para a regulação dos níveis de colesterol ruim e também para os triglicéridos, que são os níveis de sangue adequados. Suas propriedades emulsionantes fazem da lecitina de soja muito eficaz para evitar que as gorduras se acumulem nas artérias, vasos sanguíneos e também no fígado, diminuindo consideravelmente o risco de doenças cardiovasculares, sendo benéfico também para o processo digestivo e metabolização das gorduras da dieta devido ao aumento do metabolismo.

Regulação hormonal
A lecitina de soja também ajuda na melhoria de distúrbios associados ao aparelho reprodutor feminino. Entre os benefícios estão a prevenção de incômodos menstruais, assim como no período menopausal, auxiliando no alívio de ondas de calor e na instabilidade emocional das mulheres.

Agora que você conhece os muitos benefícios da lecitina de soja para o bom funcionamento do organismo, inclua esse suplemento nutricional na alimentação diária e desfrute o melhor da vitalidade.

Comentários
Compartilhe nas redes sociais:
One comment
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *