BelezaBem-EstarSaúde

Como o óleo de cártamo ajuda a eliminar a gordura abdominal

Você é daquelas pessoas que até consegue emagrecer, eliminar os quilinhos indesejáveis, mas que não perde a gordura abdominal? Os homens sofrem com a barriguinha saliente enquanto as mulheres têm mais dificuldades para acabar com as gorduras acumuladas na cintura e também no quadril.

Além de possuir a gordura entre a pele e o nosso músculo, a região do abdome tem gordura entre das vísceras, que fica acumulada em nosso fígado e também no intestino. Por não estar associada aos músculos, é mais difícil de ser eliminada. Por isso, ter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas não é suficiente para perder a gordura localizada.

Para exemplificar, existem os formatos de corpo popularmente chamados de pera e maçã. No primeiro, a gordura fica acumulada nos glúteos e também no quadril. Já no segundo, essa gordura fica concentrada em sua maior parte no abdome, o que aumenta as chances de se formar a famosa barriguinha.

Os homens sofrem mais do que as mulheres para eliminar a barriga, pois a gordura das vísceras geralmente é mais comum no corpo masculino. A idade também é um fator que dificulta a eliminação das células de gordura, pois o metabolismo não trabalha mais como antes.

Mas o cuidado com a barriga saliente do abdome não pode ser visto apenas como algo estético. A gordura que se acumula na região pode ser indício de problemas de saúde, como colesterol alto, diabetes e até hipertensão.

Elimine a gordura abdominal com óleo de cártamo

Uma pesquisa publicada no The American Journal of Clinical Nutrition concluiu que o óleo de cártamo ajuda a queimar a gordura do abdome, principalmente por conter ômega 6. Esse ácido graxo acelera a queima da gordura visceral enquanto o corpo procura energia na gordura localizada da barriga e também quadril.

Extraído das sementes da planta Carthamus tinctorius, o óleo de cártamo ajuda a emagrecer pois, além de contém ômega 6, que auxilia na queima de gordura, é uma fonte natural de antioxidantes. O óleo de cártamo também é rico em ômega 9, considerada uma gordura boa para o corpo quando consumida regularmente.

Quer saber mais sobre saúde, beleza e bem-estar? Siga-nos no Facebook.

 

Comentários
Compartilhe nas redes sociais:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *