Bem-EstarSaúde

Cloreto de magnésio é o maestro do nosso organismo

Quando ingerimos alimentos ou suplementos nutricionais ricos em vitaminas, proteínas e minerais, sabemos que estamos proporcionando, de um modo geral, muitos benefícios para o nosso corpo. Para que possamos usufruir de todos os efeitos benéficos que eles proporcionam, esses nutrientes precisam ser absorvidos pelo organismo. E esse é um dos principais papéis do Cloreto de Magnésio: ajudar na absorção dos nutrientes.

O cloreto de magnésio P.A. (pureza analítica) é ingerido através de suplementação alimentar e oferece diversos benefícios para a saúde, entre eles a vitalidade, a longevidade e ajuda no combate a doenças e infecções.

Recomendado para pessoas de todas as idades, é considerado um maestro para o nosso organismo, principalmente por fazer a absorção de todos os nutrientes e também por melhorar toda a estrutura óssea e ajudar na desintoxicação e limpeza de toxinas do corpo.

Toda a vez que se faz a ingestão do Cloreto de Magnésio, ocorre a absorção principalmente de cálcio, magnésio e zinco, que estão ligados tanto ao processo de estrutura óssea quanto a estrutura muscular e articular, diminuindo as chamadas “dores da velhice”, que são as dores de cansaço.

Um dos fatores que causam o cansaço comum do dia a dia é justamente a redução desses três minerais no organismo. Estudos mostram que quando se tem níveis equilibrados de cálcio, magnésio e zinco, você tem uma projeção menor de dor corporal.

O magnésio é fundamental para manter o bom funcionamento do coração, dos ossos, dos músculos e das células. Caso os níveis de magnésio no organismo estejam muito abaixo do normal, os vasos sanguíneos e os rins podem sofrer consequências negativas.

Ele ainda ajuda a normalizar a pressão arterial, colaborando efetivamente no controle da hipertensão e na circulação sanguínea. O Cloreto de Magnésio ajuda na prevenção do infarto do miocárdio. Além disso, atrelado ao consumo do cloreto de magnésio, o cálcio é muito mais eficaz para o nosso corpo, prevenindo doenças ósseas e de pele.

As informações deste texto foram importantes para você? Assine nossa newsletter e receba novidades sobre saúde, beleza e bem-estar.

Comentários
Compartilhe nas redes sociais:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *