BelezaBem-Estar

Você pode continuar vaidosa durante a gravidez

É bastante comum as mulheres ficarem preocupadas com a pele durante a gravidez, principalmente pela distensão natural da pele que pode ocasionar em estrias na barriga e em outras regiões do corpo. As manchas escuras do melasma também são um problema nessa fase gestacional. Pensando nisso, separamos alguns hábitos básicos que precisam ser aplicados diariamente para evitar que esses problemas apareçam e que você possa manter a pele saudável e bonita.

Alguns fatores que colaboram para o surgimento manchas na pele e estrias durante a gestação, podem ser evitados logo quando for descoberta a gravidez. Esse esses cuidados estão a hidratação da pele com cremes hidratantes e também o hábito de consumir bastante água todos os dias.

As estrias aparecem em nosso corpo por conta do estiramento excessivo da pele. As fibras do corpo suportam esse estiramento até certo ponto. Quando elas se rompem, surgem as estrias na pele.

Beber bastante água no período da gravidez

Levando em conta que as mulheres passam por muitas mudanças no organismo durante período gestacional, é bastante comum sofrerem de retenções de líquidos e inchaços. Quando se tem o costume de ingerir dois litros de água por dia, é bem provável que você vai evitar ou então diminuir esses sintomas bastante incômodos.

Além de hidratar o corpo, o hábito de ingerir essa quantidade de água diariamente mantém o bom funcionamento do metabolismo, além de ser um dos principais quesitos para manter a pele saudável. Assim, você consegue inibir o ressecamento da pele e o surgimento de estrias e ressecamento na pele. Tudo isso associado a uma alimentação balanceada e a aplicação de cremes hidratantes específicos para essa fase, pois é necessário avaliar com seu médico qual cosmético é adequado durante o período gestacional.

Evitar estrias durante a gestação

Todos sabemos que as estrias estão ligadas diretamente ao ganho excessivo de gordura no corpo. Por isso, é necessário fazer uma reeducação alimentar, praticar atividades físicas leves e consumir bastante água para se prevenir das estrias. É inevitável o aumento de peso durante a gestação, porém, o ideal é engordar entre 7 e 15 kg no máximo. Mas, não seja radical. Sempre peça orientação de um nutricionista.

Prevenir-se contra as manchas na pele

Assim como as estrias, as manchas na pele também costumam surgir nesse período. Isso é comum, principalmente pela grande quantidade de hormônios que são liberados no corpo. Apesar disso, é possível se prevenir aplicando protetor solar na pele quando ficar em contato com o sol. Se as manchas já estão presentes na pele, você pode aplicar cosméticos hipoalergênicos com ação clareadora, sob orientação médica. Nunca é demais repetir: qualquer uso de cremes ou cosméticos durante a gravidez precisa ter o aval do seu médico, como forma de evitar qualquer risco para o bebê.

Além de seguir essas recomendações para manter a pele bonita durante a gravidez, é importante também consumir vitaminas e minerais essenciais dentro da sua dieta, pois ter uma alimentação equilibrada é um dos fatores que contribuem para que sua pele permaneça saudável, não apenas durante a gestação, mas em todas as fases da vida.

Comentários
Compartilhe nas redes sociais:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *