Bem-EstarSaúde

A Quitosana é mesmo um poderoso emagrecedor natural?

Para emagrecer de forma saudável, já sabemos que realizar atividades físicas e ter uma alimentação balanceada são fatores primordiais que ajudam a alcançar resultados mais rápidos. Mas alguns suplementos alimentares podem te ajudar! É o caso da quitosana.

Conhecido por ser um produto que ajuda a queimar gordura mais rápido e de forma natural, a quitosana é uma fibra que tem se tornado o queridinho dos nutricionistas. Obtida a partir de carboidratos, mais especificamente aqueles que são produzidos na carapaça de crustáceos, a quitosana proporciona benefícios muito interessantes no organismo humano quando consumida regularmente. Veja a seguir como essa fibra reage no organismo para que haja a perda da gordura.

Ação

Quando entra em contato com substâncias líquidas do estômago, a quitosana, através de suplementação alimentar, se transforma em um gel que agrupa a gordura do corpo em um volume que chega até a oito vezes maior que seu peso e, assim, elimina toda esse conjunto nas fezes. Dessa forma, o corpo elimina a gordura e evita que ela seja estocada nas células adiposas, que são as células que armazenam a gordura e regulam a temperatura corporal.

Como existe o suco gástrico ácido no estômago, a quitosana tem a ação de se dissolver no organismo, tornando possível sua ligação com a gordura presente na região do aparelho digestório. Resultado disso é a absorção da gordura pela parede do intestino, que é eliminada através das fezes, ajudando também a reduzir os níveis de LDL, que é o chamado colesterol ruim produzido pelo corpo. Ainda sobre o processo de emagrecimento da quitosana, essa fibra é capaz de acelerar o metabolismo e ainda causa sensação de saciedade, auxiliando na redução de apetite.

Então, quando perguntarem se a quitosana é um produto recomendado para o processo de emagrecimento de forma natural, lembre-se que se trata de uma fibra que atua no sistema digestório, elimina a gordura através das fezes, acelera o metabolismo e também causa sensação de saciedade. Todos esses fatores alinhados à prática de hábitos saudáveis, como já dissemos no início deste texto, fará você emagrecer de maneira saudável.

Gostou das informações deste post? Assine a nossa newsletter e receba outras novidades sobre saúde, beleza e bem-estar.

Comentários
Compartilhe nas redes sociais:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *