Bem-EstarSaúde

Melhore seu metabolismo com o chá de hibisco

Rico em antioxidantes o chá de hibisco é um forte aliado quando o assunto é emagrecimento. Como alguns outros chás, possui ação termogênica, ou seja, acelera o metabolismo aumentando a temperatura corporal o que faz com que o nosso organismo utilize os estoques de gordura como fonte de energia.

Quando ingerido diariamente, o chá ajuda a perder peso por possuir compostos fenólicos, antocianinas e flavonóides. Tratam-se de substâncias que atuam no metabolismo porque facilitam a eliminação de gordura.

Uma outra recomendação importante é consumir o chá logo após as refeições. Ele reduz consideravelmente a absorção de carboidratos no corpo e, mais uma vez, leva as pessoas a eliminarem medidas. As propriedades do chá de hibisco também bloqueiam a produção da enzima amilase, responsável por transformar o amido em açúcar.

O chá de hibisco melhora ainda a digestão, possui ação diurética e colabora para a saúde do sistema gastrointestinal. Além disso, suas propriedades antioxidantes favorecem a redução do colesterol ruim, o LDL, e isso é muito positivo para prevenir doenças cardíacas.

Além de acelerar o metabolismo, o chá de hibisco também é rico em vitamina C, o que ajuda a fortalecer o sistema imunológico e o torna um considerável anti-inflamatório e antibactericida.

Não esqueça que, para alcançar melhores resultados quando o assunto é emagrecimento, você precisa realizar outras ações como: praticar exercícios físicos com frequência, manter uma alimentação saudável, beber bastante água, entre outras.

Gostou das informações? Assine a nossa newsletter e receba mais notícias sobre saúde, beleza e bem-estar.

Comentários
Compartilhe nas redes sociais:
2 comments
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *