Bem-Estar

Aumente seu poder de concentração

Vai ter uma prova importante e, além de preparado, precisa estar concentrado e atento a todos os detalhes? Além disso, sente que está ficando frequentemente muito cansado, desanimado e pensando apenas na hora de dormir? Então é hora de reverter esse quadro e colocar mais energia, concentração e vitalidade na sua vida!

Duas frutas tipicamente brasileiras, da região da Amazônia, são poderosas fontes de energia para o nosso organismo: o guaraná e o açaí. Juntos eles funcionam como um potente combustível que para turbinar a sua mente e o seu corpo.

O guaraná estimula o sistema nervoso central, o que ajuda a aumentar o raciocínio e a capacidade de concentração e consequentemente a reduzir o cansaço motor e psíquico. Para aqueles que praticam atividades físicas, ele também colabora com todo o trabalho muscular.

Muitas vezes o guaraná é comparado ao café. Ambos são estimulantes, mas o guaraná possui efeito quatro vezes mais fortes que a cafeína. Além disso, possui diversas vitaminas e minerais e é considerado uma fonte de antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres.

O guaraná possui ainda propriedades afrodisíacas, ou seja, que aumentam a libido. Também atua no combate as dores de cabeça e o estresse, pois possui atributos calmantes que favorecem a sensação de bem-estar e bom humor.

O açaí também é um potente antioxidante, pois previne o envelhecimento precoce das células. Além de ser rico em carboidrato, vitaminas B1 e B2 e vitamina C. Fortalecendo o sistema imunológico, ele auxilia na prevenção do câncer e na redução do colesterol.

Para complementar as ações positivas do açaí e do guaraná no seu organismo, invista tempo na realização de atividades físicas e mantenha uma alimentação balanceada e saudável. Se não conseguir fazer tudo isso, comece aos poucos! Faça alongamentos e, sempre que possível, pare para respirar profundamente, isso vai ajudá-lo a se sentir melhor. A respiração profunda oxigena o cérebro e consequentemente aumenta a atenção.

Quer saber mais sobre saúde, beleza e bem-estar? Siga-nos no Facebook e acompanhe todas as novidades.

Comentários
Compartilhe nas redes sociais:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *