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8 alimentos que dão mais disposição para seu corpo

O nosso corpo tende a pedir mais energia para conseguir realizar todas as atividades de uma rotina cansativa e pesada do dia a dia. Mas isso não quer dizer que precisamos comer mais que o normal, mas sim criar hábitos alimentares que podem ser incorporados a uma dieta saudável, nutritiva e que dê mais disposição.

Abaixo listamos 8 alimentos que ajudam a fortalecer nosso organismo e dar mais força para encarar o dia com mais facilidade.

Banana
Essa deliciosa fruta tem fonte de potássio e ajuda a regular o sono, a melhorar o humor e a concentração, dá força ao corpo e evita cãibras e fadiga muscular.

Açaí
Essa fruta antioxidante dá muita energia pois é rica em carboidrato, Vitamina C, Vitaminas B1 e Vitamina B2.

Guaraná
Podendo ser adicionado em bebidas, como vitaminas e sucos, o guaraná é fonte de cafeína e ajuda a melhorar o ânimo pois estimula o nosso sistema nervoso.

Água de coco
Fonte de hidratação, essa deliciosa bebiba é rica em vitaminas e minerais que colaboram e muito para dar mais disposição e melhoram o funcionamento do organismo

Chá verde
Fonte de cafeína, o chá verde tem ação termogênica e ajuda a acelerar o metabolismo, dando mais disposição, melhorando a autoestima e a disposição.

Maca Peruana
Fonte de Vitamina C, Vitamina E e do complexo B, a maca peruana dá mais energia para o dia, pois auxilia a reduzir a fadiga e o cansaço. Quando você consome a maca peruana regularmente, tem mais disposição.

Amêndoas, castanhas e nozes
Fontes de gorduras insaturadas, que são as gorduras boas, ajudam a reduzir a pressão arterial e os níveis de colesterol ruim. O selênio, magnésio e cobre presentes em suas composições colaboram para a memória, reduzem o estresse e produzem mais energia para o corpo.

Chocolate Amargo
Além de possuir cafeína que colabora para dar mais disposição, o consumo moderado do chocolate amargo ajuda e muito a combater o envelhecimento precoce da pele, pois é fonte de oxidantes que auxiliam na saúde do nosso coração.

Inclua esses alimentos em suas refeições e tenha mais disposição para desfrutar o melhor das suas tarefas diárias.

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