BelezaSaúde

Vitamina C ajuda a combater os radicais livres

Você sabia que além de eficiente no combate a gripes e resfriados a vitamina C também atua no combate aos radicais livres? Isso mesmo! Poderoso antioxidante, ela ajuda as células do organismo a crescerem e continuarem saudáveis.

Quando você possui os níveis adequados de vitamina C no organismo, contribui para que seu sistema imunológico fique mais forte e, com isso, reduz as chances de pegar alguma doença. Além disso, a vitamina C ajuda na absorção do ferro, na redução do nível de colesterol e no combate a infecções.

O que nem todos sabem é que, além de todas as suas características que beneficiam o sistema imunológico, a vitamina C também é fundamental no processo de produção natural de colágeno pelo corpo. Isso significa que ela cuida da pele durante todo o seu desenvolvimento durante a vida, envolvendo crescimento, manutenção e reparo. Por tudo isso a vitamina C age como um protetor contra a oxidação ocasionada pelos radicais livres.

Quando o organismo não possui a quantidade que deveria de vitamina C, ele retira da pele. Esse é um dos motivos pelo qual ela fica mais fragilizada, abrindo espaço para os males causados pelo envelhecimento precoce, como rugas, marcas de expressão e manchas.

Fatores como o estresse físico ou emocional sugam ainda mais a vitamina do corpo. Por isso, o consumo pela alimentação é muito importante. Frutas cítricas, mamão, melão, morango, acerola, couve, brócolis, ervilhas são alguns dos alimentos que possuem vitamina C.

Quando utilizada como cosmético, a vitamina C também ajuda a diminuir as olheiras, combate a descoloração da pele, mantém a pele hidratada e combate as queimaduras solares. Em conjunto com o colágeno, a vitamina C também colabora com a diminuição da flacidez da pele, deixando ela mais firme, saudável e bonita.

Para se ter uma ideia, os suplementos nutricionais ou nutricosméticos de colágeno hidrolisado são recomendados não apenas no combate dos radicais livres e nos cuidados com a pele, mas também para o fortalecimento das unhas e também no bulbo capilar, evitando cabelos frágeis e quebradiços. E a eficácia desse nutricosmético ocorre principalmente pela presença da vitamina C em sua composição.

Agora que você já conhece os muitos benefícios da vitamina C para sua saúde, beleza e qualidade de vida, inclua esse importante nutriente em sua alimentação e desfrute o melhor da sua vida. Acompanhe a Puriflora nas redes sociais e fique por dentro das principais notícias sobre saúde, beleza e bem-estar.

Comentários
Compartilhe nas redes sociais:
One comment
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *