BelezaBem-Estar

Tudo o que você precisa saber sobre os nutricosméticos

Pode parecer novidade para algumas pessoas, mas os nutricosméticos já fazem parte do tratamento estético das brasileiras há alguns anos, como forma de intensificar os efeitos dos já conhecidos cosméticos para os cuidados com a pele, cabelo, unhas, medidas no corpo e até no emagrecimento. De uso oral, essas suplementos alimentares em forma de pílulas proporcionam a beleza de dentro para fora.

Mas o que são esses nutricosméticos?
Formuladas com doses de vitaminas, proteínas, minerais, aminoácidos e ácidos graxos que tem como finalidade repor possíveis deficiências causadoras de problemas estéticos, os nutricosméticos são alimentos que satisfazem alguma deficiência nutricional, proporcionando assim benefícios à saúde.

Qual a diferença entre cosméticos e nutricosméticos
Os cosméticos são produtos de uso externo/tópico e que têm a função de cuidar da estética corporal, ocultando assim as imperfeições do corpo. Resultado disso é a sensação de bem-estar pela aparência desejada na região aplicada.

Já os nutricosméticos são cápsulas que contém vitaminas, proteínas e minerais que têm o propósito de repor esses alimentos que estão em falta no corpo, após a ingestão. Essa complementação alimentar, através de suas substâncias, acaba possuindo função estética, ajudando assim a cuidar da pele, prevenir o envelhecimento precoce, fortalecer unhas e cabelos danificados, além de ser um grande auxiliar para eliminar a gorduras do corpo. Sendo assim, pode-se dizer que os nutricosméticos também proporcionam a sensação de bem-estar, só que, no caso, a beleza vem de dentro para fora.

Resumindo, os nutricosméticos não são considerados cosméticos, pois não agem topicamente, mas também não são considerados alimentos. No Brasil, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, os produtos nutricosméticos são chamados de suplementos nutricionais.

Eu posso substituir os cosméticos pelos nutricosméticos?
Os nutricosméticos não substituem dietas, cremes ou tratamentos estéticos. Essas cápsulas são usadas como complemento da rotina de beleza, intensificando assim o tratamento já feito pelos cosméticos e a prática de hábitos saudáveis, como uma alimentação saudável e atividades físicas. Por exemplo: um nutricosmético anticelulite possui ação cicatrizante, tonifica e revitaliza a pele, estimulando a produção de colágeno, melhorando assim a elasticidade da pele. Já o cosmético para celulite auxilia a redução do problema, pois estimula a lipólise, ou seja, quebra as moléculas de gordura no organismo, minimizando a celulite e o aspecto de casca de laranja na pele.

Dica do blog para retardar o processo de envelhecimento da sua pele, tratando rugas, linhas de expressão e machas!

Tenha uma pele jovem, linda e saudável com o kit Você mais jovem da PurifloraCreme Revitée Anti Age e Revitée Anti Age suplemento nutricional.

Composto por uma fórmula exclusiva com cinco ativos poderosos, o creme Revitée Anti Age é indicado para todos os tipos de pele, estimulando a síntese do colágeno (proteína que dá estrutura, firmeza e elasticidade à pele, agindo de dentro para fora), além de hidratar e clarear a pele. É um creme anti-idade que preenche rugas finas e ajuda a diminuir as rugas profundas. Já o Revitée Anti Age em cápsulas possui em sua composição óleo de semente de uva com Coenzima Q10, Vitamina A, Vitamina D, Vitamina E e Vitamina K. Clique aqui e compre agora.

A pessoa que realiza o tratamento com o cosmético e nutricosmético juntos tem mais chances de eliminar as celulites e assim desfrutar o melhor da sua beleza.

Comentários
Compartilhe nas redes sociais:

Matérias Relacionadas

5 aplicativos de celulares que ajudam a perder peso Se você não desgruda do celular nem por um minuto, seja por conta das redes sociais, jogos, aplicativos de paquera ou até para se manter informado com sites de notícias e blogueiras, o que acha de aproveitar essa tecnologia também para auxiliar no seu processo de emagrecimento? Hoje o que não faltam são opções de aplicativos que ajudam a ter uma...
Inclua chás em sua alimentação para perder medidas Bastante eficaz no processo de emagrecimento, os chás podem ser consumidos tanto frios quanto quentes, de acordo com o gosto de cada um, ajuda a hidratar o corpo, oferece nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso sistema imunológico e ainda pode ser um grande aliado da dieta. Associado a prática de atividades físicas e alimentação ...
Reserve um tempo para você no seu dia Você é daquelas pessoas que afirma que 24 horas não são o suficiente para aproveitar o dia? Se dedicamos oito dessas horas para dormir, 10 horas para o trabalho diário e não estamos fazendo faculdade ou algum curso, sobraram seis horas do dia para fazemos o que quisermos. Que tal aproveitar esse tempo livre para desfrutar o melhor do seu dia? Pa...
5 Sinais que podem indicar problemas no coração Um dos órgãos mais importantes para a nossa existência, o coração precisa estar bem e saudável para termos qualidade de vida. Quando isso não acontece, é necessário buscar o tratamento mais adequado para evitar problemas cardíacos ou facilitar o diagnóstico de doenças graves. Entre o grupo de pessoas que corre maior risco de ter problemas cardía...
Saiba como fortalecer seu sistema imunológico Acredite, é importantíssimo que o seu sistema imunológico esteja em perfeito funcionamento para poder defender o corpo de infecções e doenças causadas por bactérias e vírus. Quando apresenta qualquer problema, o organismo não tem condições de distinguir dentre os agentes infecciosos e os tecidos do próprio corpo. Para saber se há alguma deficiên...
Descubra qual é o caminho da longevidade De acordo com estudos realizados por especialistas da saúde, os maus hábitos do dia a dia são 75% culpados pelo nosso envelhecimento precoce (físico e visual) e que somente 25% estão ligados aos genes. Eles afirmam que o segredo da longevidade depende única e exclusivamente do seu estilo de vida. Dados divulgados pelo Instituto Nacional do Cânce...
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *