BelezaBem-Estar

O que são e como agem os nutricosméticos?

Pode parecer novidade para algumas pessoas, mas os nutricosméticos já fazem parte do tratamento estético das brasileiras há alguns anos, como forma de intensificar os efeitos dos já conhecidos cosméticos para os cuidados com a pele, cabelo, unhas, medidas no corpo e até no emagrecimento. De uso oral, essas suplementos alimentares em forma de pílulas proporcionam a beleza de dentro para fora.

Mas o que são esses nutricosméticos?

Formuladas com doses de vitaminas, proteínas, minerais, aminoácidos e ácidos graxos que tem como finalidade repor possíveis deficiências causadoras de problemas estéticos, os nutricosméticos são alimentos que satisfazem alguma deficiência nutricional, proporcionando assim benefícios à saúde.

Qual a diferença entre cosméticos e nutricosméticos

Os cosméticos são produtos de uso externo/tópico e que têm a função de cuidar da estética corporal, ocultando assim as imperfeições do corpo. Resultado disso é a sensação de bem-estar pela aparência desejada na região aplicada.

Já os nutricosméticos são cápsulas que contém vitaminas, proteínas e minerais que têm o propósito de repor esses alimentos que estão em falta no corpo, após a ingestão. Essa complementação alimentar, através de suas substâncias, acaba possuindo função estética, ajudando assim a cuidar da pele, prevenir o envelhecimento precoce, fortalecer unhas e cabelos danificados, além de ser um grande auxiliar para eliminar a gorduras do corpo.

Sendo assim, pode-se dizer que os nutricosméticos também proporcionam a sensação de bem-estar, só que, no caso, a beleza vem de dentro para fora.

Resumindo, os nutricosméticos não são considerados cosméticos, pois não agem topicamente, mas também não são considerados alimentos. No Brasil, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, os produtos nutricosméticos são chamados de suplementos nutricionais.

Eu posso substituir os cosméticos pelos nutricosméticos?

Os nutricosméticos não substituem dietas, cremes ou tratamentos estéticos. Essas cápsulas são usadas como complemento da rotina de beleza, intensificando assim o tratamento já feito pelos cosméticos e a prática de hábitos saudáveis, como uma alimentação saudável e atividades físicas.

Por exemplo: um nutricosmético anticelulite possui ação cicatrizante, tonifica e revitaliza a pele, estimulando a produção de colágeno, melhorando assim a elasticidade da pele. Já o cosmético para celulite auxilia a redução do problema, pois estimula a lipólise, ou seja, quebra as moléculas de gordura no organismo, minimizando a celulite e o aspecto de casca de laranja na pele.

Dica do blog

Você pode ter uma pele linda e saudável com o kit Você mais jovem da Puriflora: Creme Revitée Anti Age e Revitée Anti Age suplemento nutricional. Composto por uma fórmula exclusiva com cinco ativos poderosos, o creme Revitée Anti Age é indicado para todos os tipos de pele, estimulando a síntese do colágeno (proteína que dá estrutura, firmeza e elasticidade à pele, agindo de dentro para fora), além de hidratar e clarear a pele. É um creme anti-idade que preenche rugas finas e ajuda a diminuir as rugas profundas.

Já o Revitée Anti Age em cápsulas possui em sua composição óleo de semente de uva com Coenzima Q10, Vitamina A, Vitamina D, Vitamina E e Vitamina K.

A pessoa que realiza o tratamento com o cosmético e nutricosmético juntos tem mais chances de eliminar as celulites e assim desfrutar o melhor da sua beleza.

Quer saber mais sobre saúde, beleza e bem-estar, assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades.

Comentários
Compartilhe nas redes sociais:

Matérias Relacionadas

O que são alimentos antioxidantes? Você sabia que o nosso corpo também possui agentes protetores? Sim, eles existem e se chamam antioxidantes. São responsáveis por defender as células sadias do nosso organismo contra a ação oxidante dos radicais livres. E o que isso significa? Com a ação dos antioxidantes combatendo os radicais livres, reduz-se a possibilidade de envelhecimento p...
Como ter cabelos mais brilhantes e saudáveis? No verão parece ser mais fácil: a gente lava o cabelo toda hora, utiliza cremes e óleos diversos por horas, usa pouco o secador. Mas quando chega o inverno, tudo fica mais difícil. O frio, o uso do secador, a temperatura da água. A gente pensa duas vezes antes de iniciar algum procedimento que precise molhar a cabeça. O que fazer então para ter cab...
Melhore a libido e aumente a energia com a Maca Peruana Você já imaginou que um produto natural poderia aumentar a sua libido, melhorar a força muscular e o desempenho nas atividades físicas ao mesmo tempo? A Maca Peruana faz tudo isso e ainda aumenta seu poder de concentração e energia. A planta, também conhecida como ginseng peruano, é originária da região central do Peru e utilizada como erva medi...
O que fazer para ter mais energia e disposição? Está se sentindo cansado, desmotivado e sem ânimo? Acha que está sendo muito difícil realizar suas tarefas diárias e até mesmo aquelas que deveriam lhe proporcionar prazer e alegria? Não tolere essa falta de disposição e energia em sua vida! Com um pouco de força de vontade você pode reverter essa situação. Alguns suplementos nutricionais podem te ...
8 exercícios para fazer em casa Você já tentou várias vezes mais não conseguiu? Agora vai dar certo! Criar o hábito de praticar exercícios em casa não é fácil, mas um pouco de disciplina e planejamento podem ajudar. A primeira coisa a fazer é escolher o melhor lugar e o melhor horário para praticar as atividades físicas. Você precisa estar completamente focado, por isso é impo...
Conheça 3 chás que aceleram o metabolismo e emagrecem É no inverno que planejamos algumas das principais mudanças que queremos alcançar em relação ao nosso corpo. Tudo já pensando no verão. A principal delas, para a maioria das mulheres, é o emagrecimento. Você sabia que dá pra iniciar esse processo aproveitando as melhores bebidas do inverno? Os chás de gengibre, chá verde e chá de hibisco são gra...
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *