BelezaBem-EstarSaúde

Saiba como emagrecer sem radicalizar

Se você tem como objetivo perder peso e não quer sofrer para conseguir isso, saiba que existe sim uma forma de emagrecer sem radicalizar. Acabe de vez com as gorduras indesejáveis, se focando nas dicas que daremos abaixo.

Emagreça sem fazer dieta

Faça as três refeições do dia. Comece com um café da manhã com frutas, chás, pão integral. Almoce um prato com bastante salada, coma pouco carboidrato e consuma proteínas. No jantar, invista em alimentos leves e de fácil digestão, como lanche natural, frutas ou sopas.

Cuidado com o que come à noite

Faltando uma hora para dormir, procure não comer nada antes de ir pra cama. Sabemos que essa é uma ocasião muito propícia para comermos besteiras que não ajudam em nada em um emagrecimento saudável. Sendo assim, foque apenas no seu sono.

Evite calorias desnecessárias

É ideal evitar consumir alimentos enquanto está na frente da televisão, pois temos o costume de não reparar como e o quanto estamos ingerindo quando estamos entretidos com a TV.

Evite ao máximo os doces

Que tal deixar de comer doces e bolachas recheadas por frutas como a banana, melancia e laranja? Se quiser comer alguma coisa doce, opte por frutas saborosas.

Prepare você mesmo sua alimentação

Quando preparar suas receitas, retire o açúcar e coloque o mel no lugar, por exemplo. Além de deixar suas receitas ainda mais saborosas, você fará um favor à sua saúde.

Coma melhor

Acrescente vegetais na sua alimentação todos os dias. Elas possuem antioxidantes que são benéficos na nossa alimentação.

Evite alimentos calóricos

Procure não comer ou então evitar alimentos calóricos. Eles podem ser substituídos por outros que fazem menos mal à saúde.

Faça exercícios

Faça ao menos 30 minutos  de atividades físicas por dia. Caso não tenha tempo de ir à academia, mude seus hábitos.  Suba os degraus no lugar da escada rolante, almoce em um restaurante mais distante, desça em um ponto de ônibus antes do habitual para poder dar uma caminhada e vá andando à pizzaria ao invés de pedir por telefone.

Mude sua rotina e desfrute o melhor dos seus hábitos saudáveis.

Comentários
Compartilhe nas redes sociais:

Matérias Relacionadas

O que fazer para fortalecer os ossos? Poucas pessoas dão a devida atenção aos ossos. Algumas só percebem a verdadeira importância quando atingem a terceira idade e passam a sofrer com os sintomas da osteoporose. Mas os ossos são tão fundamentais quanto as demais partes do nosso corpo e, por isso, nossas atitudes diárias devem nos ajudar a fortalecê-los. Você já parou para pensar no que...
O que são alimentos antioxidantes? Você sabia que o nosso corpo também possui agentes protetores? Sim, eles existem e se chamam antioxidantes. São responsáveis por defender as células sadias do nosso organismo contra a ação oxidante dos radicais livres. E o que isso significa? Com a ação dos antioxidantes combatendo os radicais livres, reduz-se a possibilidade de envelhecimento p...
Como ter cabelos mais brilhantes e saudáveis? No verão parece ser mais fácil: a gente lava o cabelo toda hora, utiliza cremes e óleos diversos por horas, usa pouco o secador. Mas quando chega o inverno, tudo fica mais difícil. O frio, o uso do secador, a temperatura da água. A gente pensa duas vezes antes de iniciar algum procedimento que precise molhar a cabeça. O que fazer então para ter cab...
Melhore a libido e aumente a energia com a Maca Peruana Você já imaginou que um produto natural poderia aumentar a sua libido, melhorar a força muscular e o desempenho nas atividades físicas ao mesmo tempo? A Maca Peruana faz tudo isso e ainda aumenta seu poder de concentração e energia. A planta, também conhecida como ginseng peruano, é originária da região central do Peru e utilizada como erva medi...
Como controlar o colesterol? O colesterol é um dos grandes vilões da saúde. Silencioso, quando não é hereditário, na maioria dos casos é resultado de uma alimentação desregrada e de uma vida sedentária. Mas é possível controlar o colesterol com algumas mudanças simples nos hábitos diários. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 18 milhões de pessoas m...
O que fazer para ter mais energia e disposição? Está se sentindo cansado, desmotivado e sem ânimo? Acha que está sendo muito difícil realizar suas tarefas diárias e até mesmo aquelas que deveriam lhe proporcionar prazer e alegria? Não tolere essa falta de disposição e energia em sua vida! Com um pouco de força de vontade você pode reverter essa situação. Alguns suplementos nutricionais podem te ...
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *