BelezaBem-EstarSaúde

Saiba como emagrecer sem radicalizar

Se você tem como objetivo perder peso e não quer sofrer para conseguir isso, saiba que existe sim uma forma de emagrecer sem radicalizar. Acabe de vez com as gorduras indesejáveis, se focando nas dicas que daremos abaixo.

Emagreça sem fazer dieta

Faça as três refeições do dia. Comece com um café da manhã com frutas, chás, pão integral. Almoce um prato com bastante salada, coma pouco carboidrato e consuma proteínas. No jantar, invista em alimentos leves e de fácil digestão, como lanche natural, frutas ou sopas.

Cuidado com o que come à noite

Faltando uma hora para dormir, procure não comer nada antes de ir pra cama. Sabemos que essa é uma ocasião muito propícia para comermos besteiras que não ajudam em nada em um emagrecimento saudável. Sendo assim, foque apenas no seu sono.

Evite calorias desnecessárias

É ideal evitar consumir alimentos enquanto está na frente da televisão, pois temos o costume de não reparar como e o quanto estamos ingerindo quando estamos entretidos com a TV.

Evite ao máximo os doces

Que tal deixar de comer doces e bolachas recheadas por frutas como a banana, melancia e laranja? Se quiser comer alguma coisa doce, opte por frutas saborosas.

Prepare você mesmo sua alimentação

Quando preparar suas receitas, retire o açúcar e coloque o mel no lugar, por exemplo. Além de deixar suas receitas ainda mais saborosas, você fará um favor à sua saúde.

Coma melhor

Acrescente vegetais na sua alimentação todos os dias. Elas possuem antioxidantes que são benéficos na nossa alimentação.

Evite alimentos calóricos

Procure não comer ou então evitar alimentos calóricos. Eles podem ser substituídos por outros que fazem menos mal à saúde.

Faça exercícios

Faça ao menos 30 minutos  de atividades físicas por dia. Caso não tenha tempo de ir à academia, mude seus hábitos.  Suba os degraus no lugar da escada rolante, almoce em um restaurante mais distante, desça em um ponto de ônibus antes do habitual para poder dar uma caminhada e vá andando à pizzaria ao invés de pedir por telefone.

Mude sua rotina e desfrute o melhor dos seus hábitos saudáveis.

Comentários
Compartilhe nas redes sociais:

Matérias Relacionadas

Saiba o que os Fitoterápicos podem fazer em seu corpo Devido a ação contra dores, infecções, distúrbios e até doenças, muitos médicos têm receitado cada vez mais o uso de fitoterápicos para seus pacientes. De origem natural, as plantas ou ervas medicinais são uma excelente alternativa para substituir medicamentos manipulados em laboratórios. Confira os benefícios de algumas plantas medicinais: P...
Tudo o que você precisa saber sobre os nutricosméticos Pode parecer novidade para algumas pessoas, mas os nutricosméticos já fazem parte do tratamento estético das brasileiras há alguns anos, como forma de intensificar os efeitos dos já conhecidos cosméticos para os cuidados com a pele, cabelo, unhas, medidas no corpo e até no emagrecimento. De uso oral, essas suplementos alimentares em forma de pílula...
Entenda o que é Fibromialgia Você já imaginou sentir dores no corpo inteiro durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, músculos e também nos tendões? Por mais horrível que seja essa sensação, ela existe, não tem cura e tem nome: fibromialgia. De acordo com especialistas da saúde, ainda não existe algum estudo que explique o causa da fibromialgia, mas que e...
Saiba como amenizar o sintomas da menopausa Mesmo após conviver metade da vida com os desconfortos que a tpm e menstruação proporcionam, muitas mulheres ainda têm que suportar os incômodos da menopausa quando chegam na faixa etária de aproximadamente 45 anos. Apesar do impacto negativo sobre a qualidade de vida da mulher, é possível diminuir suas consequências de acordo com especialistas da ...
Como o óleo de cártamo ajuda a eliminar a gordura abdominal Você é daquelas pessoas que consegue emagrecer, eliminar os quilinhos indesejáveis, mas que não perde a gordura abdominal? Os homens sofrem com a barriguinha saliente enquanto as mulheres têm dificuldades de acabar com as gorduras acumuladas na cintura e também no quadril. Além de possuir a gordura entre a pele e o nosso músculo, a região do abd...
Emagrecer vai além de perder peso Para muitas pessoas o ato de perder peso está atrelado única e exclusivamente à nossa aparência. Mas para atingir o peso considerado ideal isso vai muito além que um semblante magro ou um corpo definido de academia. De acordo com especialistas da saúde, o processo de emagrecimento deve ser levado a sério principalmente quando a pessoa apresenta ...
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *