BelezaBem-EstarSaúde

Saiba como emagrecer sem radicalizar

Se você tem como objetivo perder peso e não quer sofrer para conseguir isso, saiba que existe sim uma forma de emagrecer sem radicalizar. Acabe de vez com as gorduras indesejáveis, se focando nas dicas que daremos abaixo.

Emagreça sem fazer dieta

Faça as três refeições do dia. Comece com um café da manhã com frutas, chás, pão integral. Almoce um prato com bastante salada, coma pouco carboidrato e consuma proteínas. No jantar, invista em alimentos leves e de fácil digestão, como lanche natural, frutas ou sopas.

Cuidado com o que come à noite

Faltando uma hora para dormir, procure não comer nada antes de ir pra cama. Sabemos que essa é uma ocasião muito propícia para comermos besteiras que não ajudam em nada em um emagrecimento saudável. Sendo assim, foque apenas no seu sono.

Evite calorias desnecessárias

É ideal evitar consumir alimentos enquanto está na frente da televisão, pois temos o costume de não reparar como e o quanto estamos ingerindo quando estamos entretidos com a TV.

Evite ao máximo os doces

Que tal deixar de comer doces e bolachas recheadas por frutas como a banana, melancia e laranja? Se quiser comer alguma coisa doce, opte por frutas saborosas.

Prepare você mesmo sua alimentação

Quando preparar suas receitas, retire o açúcar e coloque o mel no lugar, por exemplo. Além de deixar suas receitas ainda mais saborosas, você fará um favor à sua saúde.

Coma melhor

Acrescente vegetais na sua alimentação todos os dias. Elas possuem antioxidantes que são benéficos na nossa alimentação.

Evite alimentos calóricos

Procure não comer ou então evitar alimentos calóricos. Eles podem ser substituídos por outros que fazem menos mal à saúde.

Faça exercícios

Faça ao menos 30 minutos  de atividades físicas por dia. Caso não tenha tempo de ir à academia, mude seus hábitos.  Suba os degraus no lugar da escada rolante, almoce em um restaurante mais distante, desça em um ponto de ônibus antes do habitual para poder dar uma caminhada e vá andando à pizzaria ao invés de pedir por telefone.

Mude sua rotina e desfrute o melhor dos seus hábitos saudáveis.

Comentários
Compartilhe nas redes sociais:

Matérias Relacionadas

5 aplicativos de celulares que ajudam a perder peso Se você não desgruda do celular nem por um minuto, seja por conta das redes sociais, jogos, aplicativos de paquera ou até para se manter informado com sites de notícias e blogueiras, o que acha de aproveitar essa tecnologia também para auxiliar no seu processo de emagrecimento? Hoje o que não faltam são opções de aplicativos que ajudam a ter uma...
Inclua chás em sua alimentação para perder medidas Bastante eficaz no processo de emagrecimento, os chás podem ser consumidos tanto frios quanto quentes, de acordo com o gosto de cada um, ajuda a hidratar o corpo, oferece nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso sistema imunológico e ainda pode ser um grande aliado da dieta. Associado a prática de atividades físicas e alimentação ...
Reserve um tempo para você no seu dia Você é daquelas pessoas que afirma que 24 horas não são o suficiente para aproveitar o dia? Se dedicamos oito dessas horas para dormir, 10 horas para o trabalho diário e não estamos fazendo faculdade ou algum curso, sobraram seis horas do dia para fazemos o que quisermos. Que tal aproveitar esse tempo livre para desfrutar o melhor do seu dia? Pa...
5 Sinais que podem indicar problemas no coração Um dos órgãos mais importantes para a nossa existência, o coração precisa estar bem e saudável para termos qualidade de vida. Quando isso não acontece, é necessário buscar o tratamento mais adequado para evitar problemas cardíacos ou facilitar o diagnóstico de doenças graves. Entre o grupo de pessoas que corre maior risco de ter problemas cardía...
Saiba como fortalecer seu sistema imunológico Acredite, é importantíssimo que o seu sistema imunológico esteja em perfeito funcionamento para poder defender o corpo de infecções e doenças causadas por bactérias e vírus. Quando apresenta qualquer problema, o organismo não tem condições de distinguir dentre os agentes infecciosos e os tecidos do próprio corpo. Para saber se há alguma deficiên...
Descubra qual é o caminho da longevidade De acordo com estudos realizados por especialistas da saúde, os maus hábitos do dia a dia são 75% culpados pelo nosso envelhecimento precoce (físico e visual) e que somente 25% estão ligados aos genes. Eles afirmam que o segredo da longevidade depende única e exclusivamente do seu estilo de vida. Dados divulgados pelo Instituto Nacional do Cânce...
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *