BelezaSaúde

Óleo de chia pode ser o grande auxiliar do emagrecimento

A maior dúvida quando queremos perder peso é saber quais são os alimentos certos para comer, não é mesmo? Existem vários tipos de dietas sugeridas pelos nutricionistas e muitas delas chegam a ser radicais demais a ponto de sentirmos fome pouco tempo depois de fazer a última refeição. Aliado a uma dieta balanceada e à prática de atividades físicas, o óleo de chia é um grande auxiliar do processo de emagrecimento de forma natural.

Uma outra possibilidade neste processo de emagrecimento inicial é incluir nas refeições alimentos que causam mais saciedade, ou seja, que te deixe satisfeito, evitando assim a vontade de comer mais durante o dia.

Além de controlar o apetite, o óleo de chia, extraído da semente de chia, é rico em fibras, ômega 3 e antioxidantes. Seu consumo, através de suplementos alimentares, ajuda a regular o intestino e a queimar gorduras.

Os benefícios de consumir óleo de chia antes das principais refeições são:

– Inibe o apetite por causar sensação de saciedade;
– Facilita a queima de gordura no corpo;
– Combate a prisão de ventre, pois ajuda a regular o intestino;
– Ajuda a controlar os níveis de açúcar que estão no sangue.

Desfrute o melhor do seu objetivo de emagrecer sem que isso seja um sofrimento. Pratique exercícios, beba bastante água e inclua alimentos saudáveis em suas refeições. Quando aliado à hábitos saudáveis, o consumo de óleo de chia potencializa os resultados.

Gostou do texto? Assine nossa newsletter e receba mais novidades e informações sobre saúde, beleza e bem-estar.

Comentários
Compartilhe nas redes sociais: