Beleza

Máscara facial: para que serve e quais os tipos?

Você já usou uma máscara facial? Já fez receita caseira ou comprou cremes diferentes e ficou horas com ele no rosto ansiosa para ver o resultado?

Se você ainda não fez, não pode deixar de experimentar! Uma boa máscara facial pode trazer muitos benefícios para a pele do seu rosto. Mas, o primeiro passo é saber qual o seu tipo de pele e identificar qual tratamento ela precisa no momento. O uso de uma máscara não adequada para a sua pele pode agravar ou até mesmo estimular alguns problemas, como excesso de oleosidade, acnes ou o contrário, o ressecamento.

Se você não tem disponibilidade para ir a um especialista ou prefere cuidar da sua pele em casa mesmo, é essencial saber para que serve cada máscara. Existem máscaras de limpeza, de hidratação, esfoliação, clareamento, entre outras. Cada uma possui uma composição específica e age de uma forma no rosto.

Por que usar máscara facial?

A máscara facial possui uma ação mais efetiva e imediata do que os demais cremes para o rosto. E o que isso significa? Significa que elas apresentam uma ação mais potente e um resultado mais rápido. Isso acontece porque as máscaras faciais contêm maior concentração de nutrientes, o que torna sua ação mais potente e ágil.

Como escolher?

É muito importante saber qual o tipo de pele do seu rosto. Em peles oleosas devem ser utilizadas máscaras mais finas, que não vão estimular a oleosidade. Já em peles mais ressecadas podem ser utilizados produtos mais encorpados e com maior concentração de substâncias hidratantes.

Essa hidratação mais intensa também deve ser realizada em peles mais maduras e também naquelas que ficam muito tempo expostas ao sol.

Tipos de máscaras

Existem basicamente dois tipos de máscaras faciais: as de limpeza e as de hidratação.

Máscaras de limpeza, além de higienizar o rosto, ajudam na remoção de cravos e na purificação dos poros, o que reduz a oleosidade. Elas ainda uniformizam o tom de pele, deixam a pele mais sedosa e reduzem o inchaço das espinhas.

As máscaras de hidratação melhoram a textura da pele e auxiliam na sua regeneração, prevenindo o fotoenvelhecimento e colaborando para a diminuição da profundidade das rugas. Isso acontece porque elas preenchem a pele trazendo mais firmeza e luminosidade.

Como usar?

Para que os resultados sejam melhores, você deve deixar a máscara no rosto pelo tempo indicado na embalagem ou nas instruções que o acompanham. Aplique uma camada da máscara facial na pele. Em média ela deve permanecer no rosto por 30 a 45 minutos para que possa agir corretamente. Após esse tempo retire da pele com algodão embebido em água e em seguida aplique um hidratante.

Também é importante lembrar que a utilização da máscara não substitui o uso de outros produtos de tratamento diário, como demaquilante, gel de limpeza, hidratantes, entre outros. Para a manutenção e conservação da pele, hábitos de tratamento diário devem ser mantidos. A máscara é um tratamento complementar que potencializa os benefícios.

Quantas vezes usar?

Devido sua formulação mais concentrada e ação mais profunda, a máscara facial não deve ser utilizada todos os dias. Para manter uma hidratação adequada, em peles mais jovens (com menos de 45 anos) a máscara deve ser utilizada uma vez por semana. Pessoas mais maduras (com mais de 45 anos), podem utilizá-la até três vezes na semana. Caso a máscara seja de limpeza ou esfoliação, recomenda-se o uso uma vez por semana.

Linha Revitée

Em sua linha de produtos destinada aos cuidados com a pele do rosto, a Puriflora possui a máscara facial, com ação regeneradora da pele.

Indicada para todas as peles, ela hidrata e melhora a textura. Possui nanopartículas de ácido hialurônico de alta permeação. Aumento da síntese de colágeno do tipo I e III, apresentando propriedades regeneradoras da pele. Previne o fotoenvelhecimento com consequente diminuição da profundidade das rugas. Possui entre os seus ativos o Nano up Lift, Nano Q10 e Algisium C.

Viu como é importante ter um rosto saudável e uma pele bem tratada? Os procedimentos são simples, basta inseri-los na sua rotina.

Quer saber mais sobre beleza? Assine a nossa newsletter e receba semanalmente muitas novidades.

Comentários
Compartilhe nas redes sociais:

Matérias Relacionadas

O que fazer para reduzir o apetite? Sabe aquele dia em que você já acorda morrendo de fome? E depois do café fica ansioso pelo almoço e logo mais pela janta. Mesmo que tente se controlar, não consegue. A fome te persegue o dia todo. Seja ansiedade ou necessidade fisiológica é preciso manter o controle. O que fazer então para reduzir o apetite e essa vontade de comer? O Picolinato ...
4 dicas para acelerar o seu metabolismo Para muitas pessoas o foco é o emagrecimento. E hoje, para alcançar o corpo perfeito não basta apenas perder peso, tem que ter qualidade de vida. O ideal é emagrecer com saúde, mesmo que o resultado almejado demore mais para ser alcançado. O segredo está em acelerar o metabolismo. Como fazer então? Emagrecer também é uma questão de mudança de vi...
Elimine as células de gordura com o óleo de coco Nos últimos anos, muito tem se falado sobre os benefícios e as possibilidades de utilização do óleo de coco. E não são poucos, vão desde a hidratação da pele e do cabelo, preparação dos alimentos até o emagrecimento. Natural, o óleo de coco protege o organismo fortalecendo o sistema imunológico. Uma das versões mais utilizadas é em suplemento al...
Como ter cabelos mais brilhantes e saudáveis? No verão parece ser mais fácil: a gente lava o cabelo toda hora, utiliza cremes e óleos diversos por horas, usa pouco o secador. Mas quando chega o inverno, tudo fica mais difícil. O frio, o uso do secador, a temperatura da água. A gente pensa duas vezes antes de iniciar algum procedimento que precise molhar a cabeça. O que fazer então para ter cab...
Conheça 3 chás que aceleram o metabolismo e emagrecem É entre o outono e o inverno que planejamos algumas das principais mudanças que queremos alcançar em relação ao nosso corpo. Tudo já pensando no verão. A principal delas, para a maioria das mulheres, é o emagrecimento. Você sabia que dá pra iniciar esse processo aproveitando bebidas que podem ser tomadas frias, temperatura ambiente e quentes? Os...
Vitamina C ajuda a combater os radicais livres Você sabia que além de eficiente no combate a gripes e resfriados a vitamina C também atua no combate aos radicais livres? Isso mesmo! Poderoso antioxidante, ela ajuda as células do organismo a crescerem e continuarem saudáveis. Quando você possui os níveis adequados de vitamina C no organismo, contribui para que seu sistema imunológico fique ma...
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *