Beleza

Como preparar o rosto para a hidratação?

Sabe aquele hábito de passar creme hidratante no rosto diariamente? Você tem? Embora indispensável para a saúde e beleza do rosto, esse é o tipo de hábito que as pessoas acabam adquirindo com o passar dos anos e o avanço da idade, especialmente as mulheres. Fatores externos e uma rotina agitada acabam não ajudando neste processo.

O mais importante é entender que a pele do rosto é muito importante para a nossa autoestima. Ela precisa de cuidados especiais e atenção diária. Quanto melhor e mais cedo você iniciar os procedimentos de cuidado e tratamento, mais saudável e protegida ela estará com o avanço da idade. Os resultados poderão ser notados na ausência de manchas, de linhas e sinais de expressão, no brilho e na tonificação da sua pele.

Não sabe por onde começar ou tem dúvidas se está realizando os procedimentos de forma correta? Confira a seguir dicas de como preparar sua pele para o hidratante e qual o melhor momento para isso.

1 – Limpe a pele

O primeiro passo é cuidar da pele corretamente antes de hidratar. E isso significa fazer uma boa limpeza, procedimento que também deve ser diário. E não se preocupe! É mais fácil do que você imagina.

Se você usou maquiagem durante o dia, antes de qualquer procedimento, você deve retirar essa maquiagem com um demaquilante. Isso é importante porque o demaquilante possui as substâncias necessárias para retirar a maquiagem de forma mais eficaz e completa.

Depois de passar o demaquilante, você pode usar um tonificante ou lavar o rosto com um sabonete líquido próprio para a região. Hoje existem boas opções de sabonetes em barra ou espumas de limpeza facial. Trata-se apenas uma questão de identificar o que melhor atende às suas necessidades, às necessidades do seu rosto e o tipo que mais lhe agrada. O mesmo acontece com o demaquilante, você deve escolher o que mais lhe agrada: líquido, bifásico, trifásico ou em creme.

2 – Escolha o creme adequado

Tão importante quanto a limpeza da pele é a escolha do creme hidratante. Ele deve ser adequado ao seu tipo de pele, ou seja, pele oleosa precisa de um produto que reduza a oleosidade e não que aumente o problema; o mesmo acontece com a pele seca, que pede uma hidratação mais intensa.

Uma vez identificado o seu tipo de pele, busque produtos de qualidade e compatíveis com a sua idade. A partir dos 20 anos de idade já é possível utilizar cremes anti-idade. Pessoas mais jovens , porém, precisam de hidratação e proteção. As mais maduras, além disso, precisam do auxílio de ativos antioxidantes, como as vitaminas A, E, resveratrol, entre outros, que combatam os radicais livres e sejam capazes de retardar o processo de envelhecimento da pele. Portanto, as fórmulas são mais agressivas.

Quanto mais jovem, considerando a idade a partir de 20 anos, a pessoa iniciar o uso de cremes hidratantes anti-idade, mais vai demorar para que as rugas apareçam. Isso porque a pele passa a concentrar uma reserva maior de colágeno e elastina. Porém, esses cremes devem ser mais leves, geralmente me forma de géis ou séruns.

3 – Aplique nos momentos certos

Recomenda-se o uso de hidratante duas vezes ao dia: pela manhã e à noite. Quando possível, você deve aplicar após o banho pois os poros estão mais abertos e, nesta hora, o hidratante é absorvido com mais facilidade.

Lembre-se que apenas depois que o hidratante secar é que você deve aplicar o protetor solar e a maquiagem. É importante esperar que o processo anterior seja absorvido pela pele para então partir para o próximo passo.

Se você criar o hábito e seguir os passos acima, vai notar que resultados podem ser muito positivos para a sua pele. Tudo é uma questão de prática e rotina. Dar o primeiro passo pode ser mais difícil, mas em poucos dias você estará acostumado e vai notar a diferença. Siga-nos no Facebook  e acompanhe diversas informações sobre beleza e saúde.

Comentários
Compartilhe nas redes sociais:
4 comments
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *