BelezaBem-Estar

Elimine as células de gordura com o óleo de coco

Nos últimos anos, muito tem se falado sobre os benefícios e as possibilidades de utilização do óleo de coco. E não são poucos, vão desde a hidratação da pele e do cabelo, preparação dos alimentos até o emagrecimento.

Natural, o óleo de coco protege o organismo fortalecendo o sistema imunológico. Uma das versões mais utilizadas é em suplemento alimentar, que aumenta a sensação de saciedade e contribui com o emagrecimento. Isso acontece porque ele aumenta a queima de gordura pelo organismo. Entre os demais benefícios está a redução dos níveis de colesterol e a otimização do funcionamento do intestino.

Pesquisas realizadas no Canadá mostraram que pessoas que consumiram óleo de coco quebraram mais facilmente as células de gordura do que as que utilizaram outros tipos de óleos. Neste processo, a gordura não é armazenada no corpo. Outras pequisas realizadas no Brasil, constataram que o óleo de coco acelera o metabolismo, pode aumentar a massa magra, os músculos e desta forma favorecer o emagrecimento.

Tipos

Extravirgem: Também conhecido como óleo de coco puro, natural ou virgem, pode ser obtido do coco seco ou fresco e não passa por processos químicos, ou seja, não é refinado e portanto não perde nutrientes. É considerado o tipo mais puro, pois não contém aromatizantes nem conservantes artificiais, sendo o mais adequado para consumo. Também pode ser chamado de manteiga de coco. Outra dica importante é a conservação do produto. Prefira os óleos armazenados em embalagens de vidro, que garantem melhor preservação das características do produto.

Refinado: O óleo de coco refinado não é tão puro quanto o virgem e por isso não é indicado para consumo. O processo de produção utiliza produtos químicos que fazem com que ele perca grande parte de suas propriedades naturais. Por ser refinado ele não apresenta cor nem cheiro.

Suplemento alimentar: As cápsulas de óleo de coco da Puriflora são produzidas com óleo de coco extravirgem. São de gelatina, glicerina (umectante) e água purificada. Não contém glúten nem lactose. Recomenda-se o consumo duas vezes ao dia antes das principais refeições, uma cápsula antes do almoço e outra antes do jantar, por exemplo.

Benefícios

– Fortalece o sistema imunológico;
– Facilita a queima de gordura;
– Proporciona melhor hidratação para a pele e cabelos;
– Causa mais saciedade;
– Reduz os níveis de colesterol;
– Ajuda o intestino a funcionar melhor.

Tirou todas as suas dúvidas sobre o óleo de coco? Quer receber mais informações sobre outros produtos e dicas que podem melhorar sua saúde e lhe trazer mais qualidade de vida? Assine nossa newsletter.

 

Comentários
Compartilhe nas redes sociais:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *