BelezaBem-Estar

Conheça os benefícios do óleo de semente de uva

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre o uso do óleo de semente de uva nos ingredientes de produtos de beleza e bem-estar. Seja para composição de cosméticos ou suplementos nutricionais, o alto teor de ácidos graxos e nutrientes essenciais para o organismo faz com que esse óleo extraído da semente da uva ofereça inúmeros benefícios de altíssima qualidade.

Podendo ser utilizado em cremes hidratantes para o corpo, rosto e cabelo, o óleo de semente de uva possui em sua composição Vitamina E (tocoferol) e Vitamina C, que são antioxidantes muito eficazes na manutenção e regeneração do tecido cutâneo. Os nutrientes têm a capacidade revitalizar e manter a pele saudável e hidratada, colabora positivamente na circulação periférica, estimula a produção de colágeno e reduz problemas de inchaço. Quando usado no rosto, cremes que possuem o óleo de semente de uva previnem e reduzem rugas e marcas de expressão.

Já o ácido linoleico (ômega 6), que também é identificado no óleo, é um ácido graxo que possui propriedades anti-inflamatórias importantes para o processo de cicatrização do corpo. Ajuda a devolver a elasticidade dos tecidos, sendo ótimo para prevenir e tratar celulite e estrias.

Benefícios para a pele:

– Fácil absorção na pele;
– Poder antioxidante que ajuda a eliminar os radicais livres;
– Grande poder hidratante;
– Ajuda na circulação sanguínea;
– Estimula a síntese do colágeno, dando mais elasticidade à pele;
– Previne estrias e celulites.

Benefícios para o cabelo:

– Fortalece, ajuda no crescimento e diminui queda de fios;
– Hidratação nas pontas ressecadas;
– Proporciona mais vitalidade.

Quando for utilizar creme hidratante para corpo, rosto ou cabelo, verifique quais são os princípios ativos presentes em sua composição e priorize a presença de ingredientes bastante eficazes, como é o caso do óleo de semente de uva.

Assine nossa newsletter e saiba como desfrute o melhor que uma hidratação completa para o corpo.

Comentários
Compartilhe nas redes sociais:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *