BelezaSaúde

Como repor a perda de colágeno em nosso organismo?

Não há quem não se preocupe com a perda de colágeno no corpo. Mas o que poucos sabem é que alguns hábitos comuns na alimentação e na rotina são os principais responsáveis por manter presente essa proteína que é a mais abundante do nosso corpo.

Nós perdemos colágeno principalmente pelo consumo demasiado de açúcar e  álcool, ter o hábito de fumar e ficar exposto ao sol. Além de evitar essas práticas prejudiciais para a perda da proteína, recomenda-se ter bons hábitos alimentares, como praticar atividades físicas e também consumir alimentos ricos em Vitamina C.

De origem animal, o colágeno está presente em alguns alimentos, como carnes vermelhas, peixe e frango.  É importante ter cuidado ao tentar repor colágeno através dessas fontes, tendo em vista que elas têm gorduras saturadas em suas composições. Caso o consumo desses alimentos aconteça de forma excessiva pode ocasionar danos graves à nossa saúde. Apesar disso, existe uma forma mais simples e saudável de repor o colágeno: colágeno hidrolisado como suplemento alimentar.

Produzido por meio da extração do colágeno do osso e da cartilagem do boi, o colágeno hidrolisado passa pelo processo de hidrólise, que nada mais é do que a quebra das moléculas de proteína. Feito isso, ele é absorvido pelo organismo de maneira mais rápida e eficaz. De acordo com especialistas da saúde, é considerada a melhor forma de consumo porque torna o colágeno puro, livre de gorduras e com maior eficácia no organismo.

Ainda segundo especialistas, o consumo de 10g de colágeno hidrolisado ajuda na elasticidade e hidratação da pele e deixa as unhas e os cabelos mais fortes. O poder de causar saciedade também faz do colágeno hidrolisado um grande auxiliar do seu controle de peso. Não perca mais tempo! Insira já o colágeno hidrolisado na sua rotina e proporcione diversos benefícios ao seu corpo.

Comentários
Compartilhe nas redes sociais:
2 comments
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *