BelezaBem-Estar

Conheça 3 chás que aceleram o metabolismo e emagrecem

É entre o outono e o inverno que planejamos algumas das principais mudanças que queremos alcançar em relação ao nosso corpo. Tudo já pensando no verão. A principal delas, para a maioria das mulheres, é o emagrecimento. Você sabia que dá pra iniciar esse processo aproveitando bebidas que podem ser tomadas frias, temperatura ambiente e quentes?

Os chás de gengibre, chá verde e chá de hibisco são grandes aliados quando o assunto é emagrecimento. Termogênicos, antioxidantes e diuréticos, eles aceleraram o metabolismo e ajudam a emagrecer, pois oferecem tudo o que seu corpo precisa para queimar mais gorduras e reter menos líquido. Os três chás são livres não contém glúten e lactose e ainda tem zero caloria.

Os chás em pó que contém polidextrose trazem mais benefícios para a dita, pois se trata de uma fibra alimentar bastante recomendada pelos nutricionistas, por ser um adoçante natural que combate o colesterol, causa saciedade, melhora o funcionamento do intestino, diminui o inchaço e ainda ajuda a eliminar medidas.

Quando dissolvida em água, a polidextrose chega mais rápido ao intestino, fazendo com que o organismo trabalhe melhor. Ela ajuda ainda no processo de digestão e no combate de infecções, pois alimenta as chamadas “bactérias do bem” que ficam no intestino.

Você pode tomar os chás entre uma refeição e outra, aproximadamente 30 minutos antes de comer. No preparo, coloque uma colher de café (2 g) de um dos Puri Tea Chás que escolher em um copo de água (200 mL) quente ou fria. Misture até dissolver completamente. Consuma logo após o preparo e use sempre talheres secos ao dosar o produto. Para que o efeito seja potencializado, evite utilizar açúcar ou adoçantes.

Conheça os benefícios de cada um:

Chá de Gengibre

Já é bastante conhecido entre os brasileiros por seus efeitos benéficos ao organismo. O chá de gengibre é um poderoso antioxidante, ou seja, atua no combate aos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce da pele, aumentando a imunidade e reduzindo o cansaço. Ele também atua como diurético e ajuda a diminuir o inchaço do corpo, logo, melhora o aspecto da celulite e elimina as impurezas do organismo.

O chá de gengibre além de ajudar no emagrecimento, fortalece o sistema imunológico, possui ação anti-inflamatória, melhora a digestão, limpa o organismo e auxilia na prevenção do câncer.

Chá verde

Traz a sensação de saciedade e elimina toxinas do organismo. Possui quantidades significativas de vitamina C, vitamina B1, vitamina B2, vitamina K, potássio e manganês, que são nutrientes essenciais para o organismo funcionar corretamente. O consumo do chá verde acelera o metabolismo, ajudando a queimar a gordura do corpo.

Chá de Hibisco

Acelera o metabolismo e possui ação antioxidante. Também forte aliado na perda de peso porque ajuda a evitar a produção de células de gorduras no corpo e boqueia a produção da enzima amilase, responsável por transformar o amido em açúcar. Quando consumido após as refeições o chá de hibisco reduz consideravelmente a absorção de carboidratos no corpo, levando a pessoa a eliminar medidas.

Então não perca tempo e inclua chás em sua dieta.

Comentários
Compartilhe nas redes sociais:
0 comments
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *