Beleza

Como aplicar corretamente o hidratante no rosto?

Tão importante quanto hidratar o rosto é a forma como você realiza essa hidratação. Quando o hidratante é aplicado de forma certa, há o fortalecimento do tônus muscular e a melhora da circulação, o que deixar a pele muito mais bonita e saudável. A aplicação correta potencializa os resultados.

Para que os benefícios sejam alcançados, não utilize uma grande quantidade de creme, mas também não faça o contrário utilizando uma porção muito pequena. O ideal é que você perceba que a pele está absorvendo a quantidade suficiente, sem ficar extremamente melada, escorregadia. Assim, quando o creme for absorvido, sua pele ficará sedosa e macia.

Depois de preparar seu rosto corretamente para a hidratação, você deve ficar atento à forma correta de passar o creme. Veja abaixo como aplicar o hidratante em cada parte do rosto.

1 – Testa

Aplique o creme sempre de baixo para cima. Comece da região entre as sobrancelhas em direção ao couro cabeludo, faça também movimentos leves para a direita e para a esquerda. Repita o movimento várias vezes até que o creme seja totalmente absorvido pela pele.

2 – Olhos

Passe o creme de dentro para fora, voltando quando for necessário, até que sinta a pele seca. Esses movimentos na região dos olhos ajuda a melhorar inchaços e olheiras, porque estimulam a circulação. Cuidado! Essa é uma região muito sensível, basta aplicar uma pequena quantidade de creme e os movimentos devem ser bem suaves.

3 – Boca

Seguindo a recomendação das outras áreas do rosto, os movimentos também devem ser de dentro pra fora. Inicie na região central dos lábios, logo abaixo do nariz, e siga com os movimentos na direção das bochechas. Repita várias vezes.

4 – Pescoço

Essa é uma região muito importante que não pode ser esquecida. Faça a massagem de cima para baixo, em direção ao colo.

5 – Bochechas

Nesta área os movimentos devem ser circulares de dentro pra fora. Comece de baixo – dá área próxima ao queixo – para cima.

6 – Queixo

Realize movimentos diagonais de baixo para cima. Inicie do centro do queixo em direção à bochecha e aos olhos.

Não deixe que a pressa interfira nos cuidados diários com a sua pele. Após alguns dias realizando a aplicação correta, você já estará habituado e sua pele vai perceber a diferença.

Gostou do texto? Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba mais dicas de cuidados com a pele e o corpo.

Comentários
Compartilhe nas redes sociais:
0 comments
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *