Beleza

5 indicadores de que a sua pele precisa de um creme anti-idade

Uma das certezas da vida é que um dia todos vão envelhecer. Uns demoram um pouco mais que os outros, mas ninguém está isento de ter uma aparência menos jovial com o passar dos anos. De acordo com dermatologistas, o envelhecimento precoce da pele acontece principalmente por conta de alguns hábitos que são considerados prejudiciais para nosso rosto.

Segundo especialistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia, existem cinco sinais que apontam o envelhecimento precoce da pele. Conheça cada um deles a seguir.

1 – Rugas e linhas de expressão

O envelhecimento se mostra precoce caso essas rugas estejam na região das bochechas, quando se tem 20 e poucos anos. Um dos principais fatores é a exposição ao sol sem proteção.

Já a pele ressecada causa as temidas rugas e linhas de expressão na parte debaixo dos olhos. Para amenizar,  vale apostar em produtos anti-idade, que contenham ativos antioxidantes e tecnologias que aumentam a síntese do colágeno e promova a firmeza da pele. Não esqueça de usar, diariamente, o protetor solar.

2 – Manchinhas de Sol

Algumas pessoas acham bonitas, mas as famosas sardinhas e as manchas de sol são reflexo da fotoexposição da nossa pele. Essas manchas são consideradas precoces quando surgem antes de completarmos 30 anos, tendo em vista que nessa faixa etária acontece a primeira perda de regeneração em nosso metabolismo. Isso significa que temos dificuldade de produzir os antirradicais livres de forma espontânea.

Por conta disso, o combate às células que envelhecem nosso organismo fica mais limitado. Dessa forma, recomenda-se usar protetor solar, aplicar cremes hidratantes e suplementos alimentares ricos em antioxidantes e também em colágeno.

3 – Cor diferente no pescoço

Levando em conta que a pele é extremamente fina e pouco hidratada em relação ao restante do corpo, o pescoço fica com uma cor desigual com relação ao restante do corpo.

Recomenda-se a hidratação da pele com creme anti-idade ou até o microagulhamento de ouro, que se trata de uma plataforma de radiofrequência que conduz o calor de forma muito eficiente. Isso estimula o colágeno com mais precisão na região aplicada.

4 – Pele mais sensível que o normal

Caso seja identificada algum tipo de carência nutricional ou até a ingestão de grande quantidade de medicamentos, como os de controle do colesterol, nossa pele provavelmente ficará seca.

Para casos como esses, é recomendável ter uma alimentação balanceada, ingerir suplementos alimentares ricos em vitaminas e utilizar produtos tópicos que têm a função de hidratar a nossa pele.

5 – Região dos olhos

Essa é uma área que possui limitação das fibras de colágeno, que são os responsáveis pela sustentação dessa pele. De acordo com especialistas da saúde, essa pele fica aproximadamente 3% mais fina a cada cinco anos.

Se você é daquelas pessoas que, quado jovem, abusou de alimentos com excesso de açúcar e sal, além de consumir muito álcool e ter o costume de fumar, as olheiras tendem a ficar um pouco mais evidentes, o que dá a aparência de cansaço no rosto.

Para tratamento nessa região, é recomendável o uso de hidratantes ricos em antioxidantes que inibem a ação dos radiciais livres do organismo e que estimulem a síntese do colágeno, o que dá mais força à nossa pele.

 

 

Comentários
Compartilhe nas redes sociais:

Matérias Relacionadas

Máscara facial: para que serve e quais os tipos? Você já usou uma máscara facial? Já fez receita caseira ou comprou cremes diferentes e ficou horas com ele no rosto ansiosa para ver o resultado? Se você ainda não fez, não pode deixar de experimentar! Uma boa máscara facial pode trazer muitos benefícios para a pele do seu rosto. Mas, o primeiro passo é saber qual o seu tipo de pele e identifica...
O que fazer para reduzir o apetite? Sabe aquele dia em que você já acorda morrendo de fome? E depois do café fica ansioso pelo almoço e logo mais pela janta. Mesmo que tente se controlar, não consegue. A fome te persegue o dia todo. Seja ansiedade ou necessidade fisiológica é preciso manter o controle. O que fazer então para reduzir o apetite e essa vontade de comer? O Picolinato ...
4 dicas para acelerar o seu metabolismo Para muitas pessoas o foco é o emagrecimento. E hoje, para alcançar o corpo perfeito não basta apenas perder peso, tem que ter qualidade de vida. O ideal é emagrecer com saúde, mesmo que o resultado almejado demore mais para ser alcançado. O segredo está em acelerar o metabolismo. Como fazer então? Emagrecer também é uma questão de mudança de vi...
Elimine as células de gordura com o óleo de coco Nos últimos anos, muito tem se falado sobre os benefícios e as possibilidades de utilização do óleo de coco. E não são poucos, vão desde a hidratação da pele e do cabelo, preparação dos alimentos até o emagrecimento. Natural, o óleo de coco protege o organismo fortalecendo o sistema imunológico. Uma das versões mais utilizadas é em suplemento al...
Como ter cabelos mais brilhantes e saudáveis? No verão parece ser mais fácil: a gente lava o cabelo toda hora, utiliza cremes e óleos diversos por horas, usa pouco o secador. Mas quando chega o inverno, tudo fica mais difícil. O frio, o uso do secador, a temperatura da água. A gente pensa duas vezes antes de iniciar algum procedimento que precise molhar a cabeça. O que fazer então para ter cab...
Conheça 3 chás que aceleram o metabolismo e emagrecem É no inverno que planejamos algumas das principais mudanças que queremos alcançar em relação ao nosso corpo. Tudo já pensando no verão. A principal delas, para a maioria das mulheres, é o emagrecimento. Você sabia que dá pra iniciar esse processo aproveitando as melhores bebidas do inverno? Os chás de gengibre, chá verde e chá de hibisco são gra...
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *