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4 dicas para acelerar o seu metabolismo

Para muitas pessoas o foco é o emagrecimento. E hoje, para alcançar o corpo perfeito não basta apenas perder peso, tem que ter qualidade de vida. O ideal é emagrecer com saúde, mesmo que o resultado almejado demore mais para ser alcançado. O segredo está em acelerar o metabolismo.

Como fazer então? Emagrecer também é uma questão de mudança de vida. Se da forma que você se alimenta ou exercita hoje não está vendo resultados, é hora de rever seus esforços e verificar a necessidade de mudanças.

O que é metabolismo?

Para manter as funções vitais e produzir energia, nosso organismo realiza constantemente um conjunto de reações químicas. Isso é o metabolismo.

O metabolismo pode ser rápido, ou seja, significa que o organismo consegue queimar mais rapidamente as calorias que são consumidas; ou pode ser lento, que é quando ele demora mais para fazer esse processo, é mais lento na digestão e, com isso, a pessoa acaba estocando essas calorias e engordando.

Confira agora algumas dicas de como acelerar o metabolismo e emagrecer mais rápido.

1 – Pratique exercícios físicos

A prática de exercícios físicos traz inúmeros benefícios para o corpo e para a mente. Ele não só melhora a aparência como também dá mais disposição e energia. Quanto mais você pratica exercícios, mais qualidade de vida e saúde oferece para o seu organismo.

Pessoas que praticam exercícios com regularidade, possuem o metabolismo mais acelerado. Isso significa que, geralmente, podem comer bastante e mesmo assim conseguem queimar com mais facilidade as calorias excedentes e manter peso. Para exemplificar melhor: mais acelerado é o metabolismo quanto mais músculos a pessoa tiver.

Por isso a musculação é uma das atividades mais procuradas na academia. Ela estimula o corpo a queimar mais as calorias e com isso é possível emagrecer mais rápido. Se você conseguir realizar em conjunto com atividades aeróbicas então, terá melhores resultados.

Os exercícios físicos estimulam ainda a produção de serotonina, hormônio responsável pelo humor e sensação de bem-estar. Eles ajudam também a reduzir a ansiedade e o estresse, colaborando para boas noites de sono e, durante o dia, na concentração. E é uma das melhores formas de colaborar com a sua saúde, pois fortalece o sistema imunológico, melhora as condições respiratórias e cardiovasculares, e ainda fortalece os ossos.

2 – Beba chás

Os chás são conhecidos por terem propriedades termogênicas, ou seja, aumentam a temperatura corporal, o que favorece a aceleração do metabolismo e ajuda a queimar calorias. Além de hidratar e ajudarem na digestão, eles também fortalecem o sistema imunológico.

Quando o consumo de chás termogênicos como chá de gengibre, hibisco ou chá verde é associado à prática de exercícios físicos e à alimentação balanceada os resultados são ainda mais positivos.

Chás em pó, por exemplo, contam com os benefícios da polidextrose, uma fibra alimentar recomendada por nutricionistas que, além de atuar como um adoçante natural, causa saciedade, ajuda a combater o colesterol, reduzir o inchaço e melhorar o funcionamento do intestino.

Não esqueça da água! Beber água é fundamental para o bom funcionamento de todo o organismo. Além disso, quem bebe muita água, queima mais calorias do que quem não bebe.

3 – Faça refeições pequenas

Fazer pequenas refeições durante o dia vai ajudá-lo a não ficar com muita fome. O recomendado é realizar aproximadamente seis refeições pequenas por dia. Intercale entre o café da manhã, almoço e jantar.

Se o seu organismo entender que não precisa estocar energia porque será abastecido com frequência, ele vai consumir toda a energia que receber e você não engordará. Aos poucos seu metabolismo será estimulado e ficará mais acelerado, o que vai favorecer o emagrecimento.

4 – Durma bem

Ao contrário do que muitos pensam, quando dormirmos também queimamos calorias. Sim! Nosso organismo não pára de trabalhar. Enquanto dormirmos, nosso corpo transforma gordura em energia mais rapidamente. Mas para que isso aconteça, é necessário dormir mais de sete horas por noite.

Boas horas de sono são muito importante para que o corpo também produza massa muscular. E quanto mais massa muscular temos, mais calorias queimamos. Além disso, quando dormimos mal, nosso humor, energia e atenção são prejudicados.

Se você estiver disposto a seguir essas quatro dicas, poderá notar bons resultados em pouco tempo. Lembre-se de ter sempre em mente a importância de manter a qualidade de vida e a saúde. Gostou das dicas deste post? Assine a nossa newsletter e receba notícias sobre saúde, beleza e bem-estar.

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